João Pessoa, 26 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
projeto forró na vila

Na Vila do Artesão, mês de agosto se despede ao ritmo de muito forró

Comentários: 0
publicado em 26/08/2018 às 17h20

O último final de semana do mês de agosto não foi diferente na Vila do Artesão. Quem animou o arrasta pé durante toda a tarde foi o trio Jeito Nordestino. Cerca de 300 pessoas compareceram ao local para aproveitar a animação.

O projeto Forró na Vila foi reativado em abril de 2017, pelo presidente da Amde, vereador licenciado Nelson Gomes Filho. A partir de então, passou a fazer parte do calendário semanal de ações gratuitas de lazer para a população de Campina Grande e região, além de atrair turistas durante todo o ano. Para o presidente da Amde, a cada edição o projeto se fortalece e se consagra, mostrando sua importância no tocante a valorização da cultura nordestina e também contribuindo para tornar a Vila do Artesão cada vez mais atrativa.

“Não há dúvidas da importância das ações do projeto não somente para Vila do Artesão, mas também para a cidade como um todo. Através das ações temos como atrair mais público para Vila do Artesão, pessoas que moram em Campina Grande mesmo e nunca haviam entrado no local. Além disso mantemos viva e fortalecemos nossa cultura, valorizando o artista da terra e o tradicional forró. Aproveito e reforço o convite, para que todos prestigiem as ações semanais do Forró na Vila”, disse o presidente da AMDE, vereador Nelson Gomes Filho.

O Forró na Vila oferece, de forma gratuita à população, apresentação de grupos de forró. Essas apresentações acontecem todos os sábados, na Praça de Alimentação da Vila do Artesão das 14h às 17h. Além das programações artísticas, o público que visitar a Vila do Artesão aproveitará o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande, degustar a melhor comida regional e usufruir de serviços de beleza. São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos. A Vila do Artesão funciona das 10h às 18h da segunda-feira ao sábado.

MaisPB

Leia Também