João Pessoa, 20 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
GESTÕES monitoradas

TCE-PB fecha cerco contra uso da máquina

Comentários: 0
publicado em 20/08/2018 às 13h58
atualizado em 20/08/2018 às 14h59

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), André Carlo Torres, fez um alerta aos gestores, nesta segunda-feira (20), sobre o uso da máquina pública nas campanhas eleitorais.

De acordo com o conselheiro do TCE-PB, o órgão está atento ao pleito e por isso disponibiliza aos eleitores e candidatos várias ferramentas para denúncias de irregularidades que, apuradas, serão levadas pelo próprio TCE à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público Eleitoral.

Ele disse que, além do site, onde foram disponibilizadas várias informações como gestão de pessoal, há também um telefone e um aplicativo de celular para receber denúncias.

“Colocamos no ar várias informações, como por exemplo, gestão de pessoal e contratos por tempo determinado que, muitas vezes, são utilizados para fins eleitorais. Colocamos no ar várias informações sobre esse fato para o cidadão denunciar caso identifique alguma irregularidade e também o MPE que atua em todas as cidades e na própria Capital. Dispomos também de um telefone e o aplicativo ‘Nosso TCE’ para que qualquer cidadão, candidato ou não, possa fazer denúncia de gastos irregulares que possam ter uma vertente das eleições”, declarou Torres em entrevista ao programa Arapuan Verdade.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também