João Pessoa, 20 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
saúde

Unifacisa inaugura Hospital de Olhos em JP

Comentários: 0
publicado em 20/08/2018 às 11h22
atualizado em 20/08/2018 às 08h24

Foi entregue na última quinta-feira (16), em João Pessoa, o IBOL – Hospital de Olhos, primeira unidade hospitalar oftalmológica do bairro de Mangabeira.

O IBOL é uma parceria da Unifacisa, Fundação Pedro Américo e Lions Clube e já nasce como o maior e mais moderno hospital oftalmológico da Paraíba. São 17 consultórios, 03 salas de cirurgia, salas de exames com equipamentos inovadores, urgência 24 horas.

Além disso, serão realizadas cirurgias refrativas, transplante de córnea e cirurgia de catarata a laser.

Durante o discurso, o diretor da Unifacisa e diretor técnico do IBOL, Diego Gadelha, destacou a filosofia do hospital em oferecer o melhor ao paciente. A princípio serão realizados 15 mil procedimentos mensais e a previsão é que em dois anos sejam realizados mais de 40 mil procedimentos oftalmológicos por mês.

“O IBOL já nasce com a missão da humanização no atendimento, seja ele privado, convênio, SUS ou filantropia. Queremos oferecer o melhor e o que há de mais moderno em oftalmologia para todos. Quando recebemos o convite do Lions Clube para reformar e equipar o hospital ficamos muito honrados. O Lions poderia ter convidado qualquer outra Instituição para participar deste projeto, mas fomos escolhidos pelo reconhecimento do trabalho que já realizamos em Campina Grande dentro da oftalmologia, e isso é muito gratificante”, afirmou.

Emocionado, o chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha, falou sobre a importância da Universidade como um ecossistema transformador e destacou que o IBOL é a síntese desse ecossistema, através da transmissão do conhecimento, da realização da pesquisa científica, da assistência social e da geração de emprego e renda.

“Há três meses estive em Salamanca em um encontro Internacional de reitores, um momento para debater, compartilhar experiências e tomar decisões que impactassem a Educação Superior, saímos de lá com uma preocupação, mas extremamente felizes. A nossa preocupação se referia ao fato de estarmos vivendo uma das maiores revoluções da história da humanidade e que, como Instituição, tínhamos que nos antecipar, afinal de contas a educação faz a interface com todas as atividades do ser humano. Mas apesar disso, saímos de lá felizes em saber que há 19 anos a Unifacisa está à frente do tempo, formando um ecossistema que transmite conhecimento aliado com tecnologia, faz pesquisa científica e tem relação com empresas sociais. Somos um ecossistema autossustentável e inovador. Em 2017 realizamos mais de 305 mil procedimentos médicos através da Unifacisa Saúde”, disse.

A Unifacisa é hoje uma referência no ensino médico em todo o país. A Primeira Residência em Oftalmologia a ter sido credenciada pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia funciona na Instituição.

MaisPB

Leia Também