João Pessoa, 20 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Distrito federal

Homem de 37 anos morre engasgado com sanduíche

Comentários: 0
publicado em 20/08/2018 às 11h00

Um homem de 37 anos morreu engasgado em uma hamburgueria de Águas Claras, no Distrito Federal, por volta das 23h30 de domingo (19). Ele estava comendo um sanduíche de filé em uma lanchonete na Rua 12 Norte.

O irmão da vítima foi ouvido informalmente no local. Ele afirmou que o Samu foi chamado para tentar fazer o trabalho de reanimação, mas sem sucesso.

O caso foi registrado na Polícia Civil como morte aparentemente natural, por obstrução da via respiratória.

O dono da lanchonete, Marco Antônio Amaral, afirmou ao G1 que a empresa está prestando assistência aos familiares.

“Eu estava lá no momento. Liguei para o Samu e o Corpo de Bombeiros. Tinha uma médica na hora, que tentou fazer os primeiros socorros. Ela estava recebendo orientação do Samu pelo telefone enquanto a viatura não chegava”, relatou.

Ele declarou que a equipe do restaurante vai receber um treinamento ainda maior para lidar com possíveis acidentes. “A gente já tem alguns estudantes de enfermagem na equipe. Agora a gente está vendo a importância de ter um tratamento para todas as situações. Em caso de incêndio ou inundação também. Tem que ficar atento.”

O que fazer em caso de engasgo

O procedimento padrão para bebês é dar cinco tapinhas nas costas, com a criança de bruços e um pouco inclinada para o chão.

Já em crianças acima de 1 ano, adultos e idosos, o recomendado é a manobra de Heimlich, uma espécie de abraço por trás, pouco acima da barriga, para tentar expulsar o alimento ou corpo estranho.

G1

Leia Também