João Pessoa, 19 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
neste domingo

Botafogo inicia fase decisiva rumo à Série B

Comentários: 0
publicado em 19/08/2018 às 10h59
atualizado em 19/08/2018 às 12h27

O Botafogo-PB disputa neste domingo (19) a partida mais importante do ano. Depois de se classificar para a fase de mata-mata da Série C 2018, o Belo recebe o seu xará, Botafogo-SP no primeiro dos dois confrontos que podem sacramentar o acesso à Série B do Brasileirão de Futebol do próximo ano.

Com seis vitórias, oito empates e quatro derrotas o time de João Pessoa somou 26 pontos, terminando a primeira fase na quarta colocação do grupo A. Já o Botafogo de Ribeirão Preto foi o primeiro do grupo B com 10 vitórias, cinco empate e perdendo apenas três partidas, somando então 35 pontos.

Para esta partida, o técnico Evaristo Piza não poderá contar com o atacante Nando, suspenso ao receber o terceiro cartão amarelo no confronto com a Juazeirense-BA. Por outro lado o comandante botafoguense terá à sua disposição cinco titulares que não participaram do último jogo. O goleiro Saulo, o ala direita Gedeilson, o zagueiro Júnior Lopes além dos volantes Rafael Jataí e Rogério devem estar no campo. Leandro Kível também pode atuar no ataque ao lado de Klayton Rosa.

Botafogo-PB e Botafogo-SP entram em campo às 19hs no Estádio Almeidão em João Pessoa. O goiano Wilton Pereira de Sampaio, que pertence aos quadros da FIFA, será o árbitro central e terá Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires como assistentes. Bruno Rezende Silva será o quarto árbitro. Todos pertencem à Federação Goiana de Futebol.

As duas equipes se enfrentaram apenas uma na história. Foi em Ribeirão Preto pelo Campeonato Brasileiro de 1978, com o time Paulista vencendo de virada por 2 a 1. O gol do Belo foi marcado por Zé Eduardo.

Albemar Santos – MaisPB

Leia Também