João Pessoa, 18 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Paraíba ‘presente’ no CONARH 2018

Comentários: 0
publicado em 18/08/2018 às 17h37

Reportamo-nos ao 44º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas – CONARH, promovido pela ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos), desta feita realizado por três dias da semana que se encerra, mais exatamente de 14 a 16 de agosto, em São Paulo.

É o maior evento da América Latina sobre gestão de pessoas. E especificamente nesta edição (a 44ª), a Paraíba mais uma vez se fez presente através, inclusive, de delegações da ABRH-PB e do SEBRAE-PB, cabendo-nos ressaltar que a foto ilustrativa destes escritos tem como autora do “selfie” (autofotografia) a acadêmica da APCA (Academia Paraibana de Ciência da Administração) LucianeAlbuquerque Sá de Souza. A propósito, foi Luciane Albuquerque – administradora que também entusiasticamente atua como professora universitária e consultora de empresas – quem nos transmitiu informações sobre a rica programação deste 44º CONARH.

Disse-nos que já no painel de abertura o debate girou em torno do quanto o protagonismo pode mudar a cultura social e organizacional. De outro lado, em apresentação estilo “talk show”, o executivo de RH do Grupo GPA (que proporciona mais de 140 mil empregos no Brasil),Antonio Salvador, expôs sobre o porquê a saúde corporativa se tornou um enorme desafio para as empresas, apontando alternativas para se enfrentar custos em acelerada alta. Claro que o evento igualmente tratou sobre liderança, sucessão empresarial, gestão da emoção, novas tecnologias e a mudança nas pessoas, etc.

No entanto, o que igualmente nos impulsiona focar este assunto e as dicas sobre tão importante evento, passadas por Luciane Albuquerque, é tornar bem público o quanto as empresas de transporte coletivo urbano de João Pessoa valorizam o segmento de RH, diferentemente do que distorcidamente se imagina. As empresaspessoenses têm, sim, seus respectivos setores de RH que, em sintonia com a Semob/JP, promovem palestras e treinamentos voltados para seus operadores, o que faz com que o SINTUR-JP, em campanha atualmente em realização, possa ressaltar: “tá no ônibus, tá com profissional”.

Leia Também