João Pessoa, 17 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
JOÃO PESSOA

Polícia prende suspeita de furtar R$ 600 mil em jóias

Comentários: 0
publicado em 17/08/2018 às 07h54
atualizado em 17/08/2018 às 08h58

As equipes das Delegacias de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT) de João Pessoa e de Campina Grande prenderam, na noite dessa quinta-feira (16), uma mulher, de 25 anos, apontada como a responsável pelo furto de joias avaliadas em cerca de R$ 600 mil, que estavam no interior de uma loja do shopping instalado no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. O crime ocorreu no dia 2 de junho deste ano.

Após mais de dois meses de investigações, os policiais conseguiram identificar e localizar a mulher, que estava usando nome falso e foi encontrada em um bairro de Campina Grande.

Segundo o titular da DCCPAT da Capital, Wagner Dorta, a prisão dela foi decretada pela  6ª Vara Regional de Mangabeira.

“Ela foi localizada no bairro de Santo Antônio, em Campina Grande. Encaminhamos uma equipe até o local, onde outra equipe da DCCPAT da cidade prestou apoio e foi cumprido o mandado de prisão contra. Ela foi trazida para João Pessoa e se encontra custodiada na carceragem da Central de Polícia”, explicou o delegado.

Wagner Dorta ainda acrescentou que está convicto da participação dela no crime. “Todos os indícios apurados pela polícia comprovam que ela foi a autora do furto ocorrido no dia 2 de junho no interior da joalheria. Além da própria confissão dela, as imagens do circuito interno de câmeras são muito claras”, explicou o policial.

Além da prisão preventiva decretada pela Justiça e ter que responder pelo crime de furto, ela também será indiciada pelo crime de falsificação documental. De acordo com o delegado, no momento da prisão, a mulher se encontrava de posse de documentos falsos e usava outro nome.

“Como estava usando nome falso, ela foi submetida a exame de identificação criminal e permanecerá custodiada na Central de Polícia até o sábado, quando será encaminhada para audiência”, acrescentou Dorta.

Ainda segundo Wagner Dorta, as investigações apontam que ela é uma das maiores especialistas em furtos de joalherias do Estado.

“Ela já é acostumada a praticar furtos dessa natureza e inclusive confessou furtos anteriores. Durante o interrogatório, ela disse que entregou as joias furtadas a um receptador, mas não informou o nome dele”, afirmou o dele

MaisPB

Leia Também