João Pessoa, 15 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'fascista'

CMJP aprova repúdio para vice de Bolsonaro

Comentários: 0
publicado em 15/08/2018 às 11h49
atualizado em 15/08/2018 às 14h42

A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou na manhã desta quarta-feira (15) um voto de repúdio contra o candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro, general Mourão. O requerimento foi feito pelo vereador Tibério Limeira (PSB), que alegou repúdio às declarações feitas por Mourão.

Na última semana, o general afirmou que o Brasil herdou “indolência” da cultura indígena e “malandragem” da cultura africana. Segundo Tibério, o discurso de Mourão mostrou que ele é preconceituoso e não respeita a construção histórica do povo brasileiro.

“Essa é uma fala que chocou a população e mostra a visão que o candidato a vice-presidente tem dos brasileiros. Isso mostra que ele tem uma visão extremamente estigmatizada, estereotipada, preconceituosa, fascista, discriminatória. Declarações como essas precisam ser combatidas, debatidas e repudiadas”, pontuou.

Veja vídeo

Os vereadores Carlão da Consolação (PSDC) e Eliza Virgínio (Progressistas) foram contra o voto de repúdio. Carlão da Consolação considerou o voto de repúdio uma ‘inversão de valores’ e comparou o general com o ex-presidente Lula.

“Quando o homem é correto, honesto e luta contra corrupção, ele recebe um voto de repúdio. Quando o homem é presidiário, as pessoas se elevam’, destacou.

Segundo Carlão, a fala de Mourão foi infeliz, mas não havia necessidade de voto de repúdio.

Veja vídeo

MaisPB

Leia Também