João Pessoa, 13 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MaisTV

PM pedirá investigação sobre ‘festa’ de facção

Comentários: 0
publicado em 13/08/2018 às 13h22
atualizado em 13/08/2018 às 12h27

A Polícia Militar da Paraíba encaminhará para a polícia judiciária conteúdos para investigações sobre grupos criminosos que estariam promovendo festas na cidade de João Pessoa no último final de semana.

“É preciso ter cautela neste momento para apurar cada fato e informação recebida. Dentro das operações, monitoramos esses pontos, fomos até os locais e agora cabe a análise sobre o material que circulou, primeiro para saber a veracidade das informações e depois para agir, pois a corporação estará pronta para estabelecer a ordem pública e a paz social”, alertou o comandante da Polícia Militar, Euller Chaves, durante uma reunião dos comandos da PM na manhã desta segunda-feira (13).

“Vamos fazer encaminhamento de vídeos e fotos que possam vincular e identificar responsáveis para que polícia judiciária faça a investigação necessária”, acrescentou.

De acordo com Euller Chaves, nos últimos dias foram presos cerca de 40 pessoas por pertubação ao sossego  e esses também serão investigados se tem ligação com o crime.

Euller garante que na Paraíba aconteceram quatro operações da Polícia Militar e as ações inibiram os criminosos porque saldo de crimes contra a vida teve uma redução de 20% neste final de semana, quando comparado ao mesmo período do ano passado.

As operações Impacto, Nômade, Cidade Segura e Saturação prenderam e apreenderam 113 pessoas. Quase 20 armas de fogo foram apreendidas e 18 veículos roubados foram recuperados.

Um dos presos no fim de semana, é um suspeito de 39 anos, que há 4 anos estava foragido do sistema prisional e era considerado um dos líderes de um grupo criminoso que atua na Zona Sul da Capital, com envolvimento com o tráfico e homicídios. A prisão dele aconteceu no bairro dos Funcionários II.

Outra prisão de destaque foi a de um acusado de realizar vários assaltos a agências dos Correios, postos de combustíveis e estabelecimentos comerciais, na região de Mari. Ele tem 31 anos e foi pego com um colete e uma arma que seriam roubados de vigilantes das agências.

Ao todo, mais de cinco mil pessoas foram abordadas em todo o estado. As operações também contaram com 450 policiais.

MaisPB

Leia Também