João Pessoa, 10 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Ipatinga

Explosão na Usiminas deixa feridos e usina é evacuada

Comentários: 0
publicado em 10/08/2018 às 17h28

ma explosão dentro da Usiminas, em Ipatinga, fez a usina ser evacuada na tarde desta sexta-feira (10). Trinta pessoas foram levadas para o hospital, mas nenhuma em estado grave. O Corpo de Bombeiros afirma que não há mortos.

O acidente ocorreu em um dos gasômetros, na área da aciaria, onde o ferro é convertido em aço. Não se sabe ainda a causa da explosão. O governo de MG informou que a fábrica está fechada, e as atividades no local somente serão retomadas após liberação pelo Corpo de Bombeiros.

“Informamos, por fim, que a unidade da Usiminas em Ipatinga possui Licença de Operação para siderurgia e elaboração de produtos siderúrgicos devidamente vigente junto à Semad [Secretaria de Meio Ambiente]”, diz nota do governo estadual.

O texto diz ainda que não houve a necessidade de evacuação dos bairros próximos à empresa, “já que não há vazamento de gás”.

A forte explosão foi sentida em diversos bairros da cidade do Vale do Aço, em Minas Gerais, que estava com o Centro cheio por causa da programação especial do comércio para o Dia dos Pais.

“A loja estava movimentada. Caiu o teto, quebrou o vibro aqui. A princípio achei que era o prédio aqui da loja que estava estralando, tendo alguma coisa. Depois a gente viu que não era só aqui na loja. Várias lojas foram afetadas”, afirmou a vendedora Jessida Daiana.

Clayton Lopes, que é balconista de uma farmácia, pensou que um carro tinha entrado na loja por causa do barulho. “Assustei. Todo mundo saiu, falando que avião tinha caído. Fomos lá para fora e ficamos sabendo o que aconteceu. Tremeu praticamente tudo.”

A porta de vidro de uma igreja quebrou por causa do impacto. Após explosão, as ruas do Centro de Ipatinga ficaram vazias. A Câmara Municipal de Ipatinga afirmou que a explosão quebrou janelas e danificou o forro de algumas salas. Cerca de 150 pessoas que estavam no prédio foram retiradas do local.

G1

Leia Também