João Pessoa, 10 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMPINA GRANDE

Romero garante reajuste aos servidores municipais

Comentários: 0
publicado em 10/08/2018 às 12h01
atualizado em 10/08/2018 às 14h59

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), reuniu a sua bancada na Câmara Municipal, na manhã desta sexta-feira (10), no Ipsem, para tratar de uma ampla pauta administrativa, envolvendo projetos de lei, propostas dos vereadores e matérias relevantes em tramitação no Poder Legislativo.

O ponto de maior destaque ficou por conta da decisão de Romero em acatar pedido de sua base para aplicação de reajuste de 2% nos vencimentos básicos dos servidores, não incidente sobre as gratificações. A aplicação vinha sendo efetivada, mas de forma separada no contracheque.

A proposta, que foi aprovada em forma de emenda apresentada pelo vereador Alexandre do Sindicato, vice-líder do Governo, terminou por gerar ruídos, segundo o próprio prefeito Romero, por ter havido um erro técnico de caráter administrativo na execução do reajuste. A aplicação, exclusivamente no vencimento básico dos servidores, passa a ter uma solução equacionada com o pedido em conjunto da bancada.

Atenderam convite de Romero Rodrigues os vereadores Ivonete Ludgério (presidente da Câmara), Márcio Melo (vice-presidente), Alexandre do Sindicato, Luciano Breno, Alcindor Vilarim, Saulo Noronha, Pimentel Filho, Nelson Gomes, Pastor Josimar Henrique, Ivan Batista, Saulo Germano, Jóia Germano, Rui da Ceasa e Janduy Ferreira.

Romero agradeceu a presença de todos os vereadores que puderam participar do encontro de trabalho e assegurou que, graças à boa relação entre os poderes Executivo e Legislativo em Campina Grande, o Município tem conseguido registrar avanços consideráveis nos últimos anos em várias áreas. “É a solidariedade coletiva produtiva”, sintetizou Romero.

MaisPB

Leia Também