João Pessoa, 10 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
possíveis defeitos

MP chama policiais para deporem sobre armas

Comentários: 0
publicado em 10/08/2018 às 09h14
atualizado em 10/08/2018 às 08h03

O Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap) do Ministério Público da Paraíba está convocando os policiais civis e militares, pelo prazo de 30 dias, para comparecerem ao órgão e prestarem depoimento sobre os defeitos apresentados por armamento da marca Taurus pertencente ao Estado e que estejam acautelados em seu nome.

A convocação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPPB dessa quinta-feira (9). Os depoimentos deverão ser prestados na sede do Ncap, localizada no Núcleo Criminal do Ministério Público, situado na rua Diogo Velho, nº 150, no Centro da Capital. Os policiais devem informar o tipo de arma, modelo e série.

A convocação faz parte do procedimento preparatório instaurado no Ncap para investigar a qualidade e a eficiência das armas de fogo da Força de Segurança da Paraíba. O procedimento foi instaurado após reportagem televisiva que mostrou falhas ocorridas nas armas de fogo da marca Taurus, que são fornecidas ao Estado, e relatos de incidentes provocados por defeitos de armas de fogo fabricadas pela empresa.

Dentro do procedimento, já foram requisitadas informações da Secretaria de Segurança e Defesa Social sobre o quantitativo de armas da marca Taurus, e a relação das que apresentaram defeitos. Também foi requisitada à empresa Taurus a relação de todas as armas de fogo fornecidas ao Estado da Paraíba, nos últimos 15 anos, indicando tipo, modelo e calibre de cada arma de fogo.

MaisPB

Leia Também