João Pessoa, 08 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
tribunal de justiça

AL busca em reunião evitar fechamento de comarcas

Comentários: 0
publicado em 08/08/2018 às 12h21
atualizado em 08/08/2018 às 13h16

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia (PSB) afirmou, na manhã desta quarta-feira (8), que solicitará uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Joás de Brito, para discutir o fechamento de comarcas na Paraíba. O parlamentar vê prejuízos para os paraibanos com o fechamento e os parlamentares cobrarão uma solução do Poder Judiciário.

“Nós vamos sim pedir uma audiência ao presidente do Tribunal e colocar para ele a nossa preocupação. Claro que vamos também verificar as questões regimentais de se tomar uma decisão dessas sem que passe pela Assembleia”, destacou.

Para Gervásio Maia, não pode acontecer “precipitação” e a Casa Epitácio Pessoa vai buscar o caminho do diálogo e tentar evitar judicialização do caso.

“Temos que preservar a harmonia entre os poderes, mas temos a obrigação de reivindicar questões que venham prejudicar o dia-a-dia do povo paraibano”, explicou.

“A via judicial é a última alternativa que se pretende. Tenho certeza que haverá sensibilidade do TJPB com relação a esse tema que tem grande impacto na vida das pessoas mais humildes porque muitos processos irão parar. Ninguém vai ter condições de alugar carros para viajar a outros municípios e participar de uma audiência. O prejuízo será para o Estado todo”, acrescentou.

Roberto Targino e Albemar Santos – MaisPB

Leia Também