João Pessoa, 23 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
12 HOMENS E UMA SENTENÇA

Filme é tema de debate em administração em JP

Comentários: 0
publicado em 23/07/2018 às 11h37
atualizado em 23/07/2018 às 08h39

“12 homens e uma sentença – a gestão através das artes”: este é o tema da palestra debate que será realizada, nesta segunda feira (23), a partir das 18h, no auditório Master do SEBRAE/PB, no Bairro dos Estados, em João Pessoa.

O palestrante será o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), administrador Wagner Siqueira. E este evento corresponde a uma promoção conjunta do CRA/PB (Conselho Regional de Administração), da APCA (Academia Paraibana de Ciência da Administração) e do SINAP (Sindicato dos Administradores da Paraíba), como forma de evidenciar o mês de julho de 2011 quando, por iniciativa de sete administradores paraibanos (Lúcio Mariano de Albuquerque Melo, Elza Seixas, Geraldo Tadeu Indrusiak da Rosa, Hugo Misael, Mário Tourinho, Vanildo Guedes Pessoa Filho e Wallace Mendes de Carvalho) foi fundada a APCA correspondendo à primeira academia estadual de ciência da administração, no Brasil.

A palestra do administrador Wagner Siqueira tem por base o filme “12 homens e uma sentença”, com cuja exibição será aberto o evento. Logo em seguida o palestrante, com base no enredo do filme, falará sobre o impacto dos vários tipos de liderança nos resultados e na motivação humana frente a gestão de  conflitos e sobretudo na tomada de decisões.

O filme 12 homens e uma sentença é uma produção americana de 1957. Tem como ator principal Henry Fonda.

Seu cenário é um tribunal de júri norte-americano em que 12 personagens têm o encargo de dar o veredicto de culpa ou inocência a um jovem de 18 anos acusado de assassinar o pai, buscando trazer uma mensagem relacionada à problemática das relações grupais nos processos decisórios. Daí, o aproveitamento do tema pelo administrador Wagner Siqueira, repercutindo-o aos tipos de liderança nas organizações sociais e incentivando os profissionais participantes do evento a refletirem e debaterem sobre o assunto.

MaisPB

Leia Também