João Pessoa, 20 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
indefinição

Impasse com PSB adia encontro do PT na PB

Comentários: 0
publicado em 20/07/2018 às 17h55
atualizado em 20/07/2018 às 17h01

A executiva nacional do Partido dos Trabalhadores adiou o encontro do diretório estadual, previsto para acontecer no dia 28 de julho, para o dia 02 de agosto. A medida, segundo a resolução aprovada pela direção, impacta no Amazonas, Amapá, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Tocantins e Rondônia.

O adiamento, segundo o comunicado, foi necessário devido ao impasse e processo de negociação com o PSB e PCdoB em relação ao apoio das legenda à pré-candidatura do ex-presidente Lula (PT) à Presidência da República.

Segundo a resolução, os estados podem ser afetados por esta negociação devem ser realizados após a conclusão. O presidente estadual do PT-PB, Jackson Macêdo, ressalta a importância de aguardar as conversas entres as direções nacionais do PT, PSB e PCdoB.

“Como as negociações com o PSB e PC do B ainda estão em andamento e o cenário nesses estados está diretamente ligado ao apoio a candidatura do nosso presidente Lula a Executiva Nacional determinou o adiamento da definição da tática eleitoral do PT nestes estados”, disse.

Na Paraíba, o PT caminha para fechar apoio com a pré-candidatura do ex-secretário João Azevêdo (PSB) ao Governo do Estado, mas vem impondo condições para aliança, que é de que o governador Ricardo Coutinho (PSB) apoie a candidatura petista na disputa presidencial.

MaisPB

Leia Também