João Pessoa, 20 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FÓRMULA 1

Vettel defende Hamilton por dizer “coisas estúpidas” após batida

Comentários: 0
publicado em 20/07/2018 às 09h45
Getty Images

A batida entre Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra pode ter gerado um mal estar entre os times no momento em que o britânico usou os termos “táticas interessantes” para descrever o incidente, dando a entender que o lance teria sido intencional.

Mas, agora, duas semanas depois do ocorrido e às vésperas da etapa da Alemanha, tudo parece estar tranquilo novamente entre os times rivais. Além de Hamilton ter admitido que falou “coisas estúpidas” e ter pedido desculpas – prontamente aceitas pela Ferrari -, a “reação humana” de Lewis foi defendida por Sebastian Vettel ao assunto ser levantado na coletiva de imprensa desta quinta-feira.

– É normal. É óbvio que foi algo estúpido para se dizer, mas estamos correndo. Todos já vivemos essa situação nada boa de ser atingido sem ter feito nada de errado. E também acontece de você expressar sua opinião mesmo ela não sendo correta ou com sensatez. É humano, então acho que foi tranquilo.

Apesar da dupla ter se estranhado feio na pista, no GP do Azerbaijão d 2017, quando Vettel jogou o carro em cima de Hamilton, essa não é a primeira vez que o alemão sai em defesa do rival britânico. A primeira foi após ao acidente entre o piloto da Mercedes e Max Verstappen no GP do Bahrein. Ao rever o lance pela tela da sala que antecede o pódio, Hamilton teria xingado Verstappen:

– Olha lá, que grande bab…

Na coletiva dos três primeiros, o britânico foi questionado sobre o xingamento, mas antes que tivesse chance de responder, Vettel se intrometeu e pediu a palavra, saindo em defesa do rival na briga pelo título.

– Posso responder? Isso não é justo. Eu não sei o que o Lewis fez, mas todos já estivemos nessa posição. Nós disputamos posição e às vezes tocamos roda com alguém, ficamos colados, e aí ficamos cheios de adrenalina. Não acho justificável nos fazer esse tipo de pergunta de m… e criar uma história do nada em relação a Isso. Estamos correndo, cheios de adrenalina, e acabamos falando este tipo de coisa. Se eu te acertar na cara, você não virá me dizer: “Sebastian, isso não foi legal”. É uma reação humana, e às vezes parece exagerado e artificial se tivermos essas perguntas que tentam tirar assunto de onde não há.

Amigos ou inimigos, ambos voltam a se encontrar na pista do Circuito de Hockenheim neste fim de semana para a disputa do GP da Alemanha. Vettel lidera o campeonato de 2018, com 171 pontos, contra 163 do rival.

Globoesporte

Leia Também