João Pessoa, 19 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições 2018

Luiz Couto recua e agora quer disputar Senado

Comentários: 0
publicado em 19/07/2018 às 17h44
atualizado em 20/07/2018 às 04h02

O deputado federal Luiz Couto (PT), que até então seguia com o discurso de tentar à reeleição para Câmara Federal, admitiu, nesta quinta-feira (19), disputar o Senado Federal numa possível indicação do partido para a chapa encabeçada pelo ex-secretário de Infraestrutura do Estado, João Azevêdo (PSB).

Em nota, o parlamentar afirmou que já havia verificado o resultado de pesquisas internas locais que apontariam a aceitação popular em relação à eventual disputa senatorial, mas deixou claro a vontade de continuar como deputado.

“O PT me confiou a missão de buscar a manutenção do mandato como deputado, mas tenho dito que sou um homem de partido. Cabe ao PT deliberar e oferecer as condições para a disputa”, disse.

O nome de Couto vem sendo tratado como solução para o embate entre PT e PSB. Os petistas que já chegaram a revindicar a presença de um membro da legenda na chapa socialista, hoje só impõe o desejo do governador Ricardo Coutinho (PSB) apoiar à pré-candidatura do ex-presidente Lula (PT) à Presidência da República.

No início da semana, cinco partidos de esquerda (PMN, PT, PPL, Rede e PC do B) emitiram um manifesto solicitando um representante do grupo na chapa majoritária.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas