João Pessoa, 19 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
entrevista

Graciele Lacerda afirma ter ‘relação tranquila’ com filhas de Zezé

Comentários: 0
publicado em 19/07/2018 às 10h10

Você talvez já tenha ouvido falar de Graciele Lacerda, 37 anos, a mulher que amarrou o coração do cantor Zezé Di Camargo, em um romance que foi bastante conturbado no início. Porém, muito se engana quem só a vê sob a ótica machista de “noiva” do sertanejo.

Graciele é um sucesso na internet, tem mais de 800 mil seguidores no Instagram, canal de receitas fitness no Youtube, tem seu nome em uma linha de produtos de beleza e é inspiração para muita gente que busca o tão sonhado “corpo sarado”.

“Comecei a malhar com 16 anos, pois era muito magra e queria ganhar corpo. A partir do momento que comecei a ver resultados, me empolguei e acabei pegando uma paixão pela academia”, relembrou, em entrevista exclusiva para a Glamour. 

O gosto pela malhação, fez Graciele se formar em Educação Física, mas logo depois também se graduou em Jornalismo. “Sempre fui à luta para conseguir conquistar meus objetivos. Acredito que qualquer pessoa possa ser o que ela quiser a partir do momento que ela corre atrás e se capacita para isso. Fiz duas faculdades, trabalhei e trabalho até hoje, gosto de correr atrás e fazer minhas próprias conquistas”, afirmou.

Ah, e muito se engana quem pensa que a alcunha de “musa fitness” a incomoda. “Ao contrário, fico lisonjeada de ser considerada musa fitness. Confesso que fico até surpresa, mesmo sabendo que me cuido, malho, tenho uma preocupação com minha saúde, não sou tão regrada, dou minhas escapulidas da dieta de vez em quando”, revelou.

Apesar de estar no peso ideal – 65 kg em 1,67m de altura -, Graciele diz que nunca se acomoda. “Na verdade, nunca estou totalmente satisfeita, sempre acho que posso melhorar algo e busco por isso”, contou.

“Acho que cada pessoa tem que se amar do jeito que é e da maneira que gosta viver. Infelizmente, muitas pessoas tem vergonha de se assumir, mostram na rede social uma imagem diferente, usam Photoshop por vergonha e isso não acho legal. Acho lindo quem se aceita, se assume do jeito que é, e é feliz com suas escolhas. Eu me cuido porque gosto, não por uma pressão”, finalizou.

Confira a entrevista completa:

Você está sempre compartilhando seus treinos, seus pré e pós-treinos e acabou virando uma musa fitness pra muita gente. Quando sua relação com a malhação começou? Você sempre gostou de malhar?

Comecei a malhar com 16 anos, pois era muito magra e queria ganhar corpo. A partir do momento que comecei a ver resultados, me empolguei e acabei pegando uma paixão pela academia, tanto que a minha primeira formação foi em educação física. É uma coisa que gosto muito e me faz bem.

Você é formada em jornalismo e em educação física. Você se incomoda com esse rótulo de musa fitness?

Não me incomodo, ao contrário, fico lisonjeada de ser considerada musa fitness. Confesso que fico até surpresa, mesmo sabendo que me cuido, malho, tenho uma preocupação com minha saúde, não sou tão regrada, dou minhas escapulidas da dieta de vez em quando. Tento me cuidar e fico feliz de ser considerada por muitos um incentivo e poder ajudar muitas pessoas a começarem a se cuidar e pensar na melhoria da sua saúde.

Como é sua rotina de treinos?

É baseada em musculação e aeróbico. Tento revezar esses dois, faço o aeróbico quando malho a parte superior e, nos dias que malho perna, gosto de fazer escada para potencializar o treino.

Você faz dieta? Sempre fez?

Eu comecei a cuidar da minha alimentação após os 30 anos, pois percebi que a partir dessa idade o meu metabolismo mudou um pouco. A partir daí percebi que não bastava apenas malhar, os resultados não estavam aparecendo como antes. Hoje, sei que para obter um bom resultado a alimentação é 90%, seja para emagrecer, ganhar massa magra, tudo depende de uma boa alimentação. Eu tento me reeducar e me alimentar da melhor maneira, sempre fazendo escolhas mais saudáveis.

Qual alimento que não entra de jeito nenhum na sua alimentação?

Hoje, os alimentos que não entram de maneira alguma são os que tenho intolerância, que descobri recentemente após fazer um exame com minha nutricionista. São eles,leite, trigo, ovo e milho, alimentos que se eu consumir, vou ter dificuldade para alcançar os resultados que desejo, eles me deixam inchada e com alguns sintomas que são um pouco prejudiciais. E de maneira geral eu tento evitar alimentos com açúcar e carboidratos de alto índice glicêmico.

O que faz você quebrar a dieta? Você come doces, frituras ou tudo isso é 100% proibido?

Sem dúvida, eles são proibidos, mas como eu sempre viajo, vou a eventos, não me privo de comer algo que queira, não sou neurótica nesse sentido. Acredito que com moderação, não sendo um hábito diário, não tem problema, depois compenso nos exercícios e dieta.

Você viaja muito, principalmente, acompanhando seu noivo. Como manter a dieta em viagens?

Nas viagens, geralmente, é bem difícil manter a dieta, pois temos que comer as opções que tem nos locais. Eu tento levar algumas coisas para ser uma opção mais saudável na estrada durante a viagem, mas na maioria das vezes é bem difícil manter a dieta.

Já fez cirurgias plásticas? E tratamentos estéticos, como botox?

A única cirurgia plástica que fiz foi colocar silicone nos seios. Tratamentos estéticos eu comecei faz pouco tempo. Faço para diminuir a retenção de líquido que tenho. Apliquei botox pela primeira vez no final do ano passado, porque percebi que já estava ficando com algumas linhas de expressão.

Você parece ter uma boa relação com seu corpo atualmente. Sempre foi assim?

Na verdade, nunca estou totalmente satisfeita, sempre acho que posso melhorar algo e busco por isso.

Tem alguma coisa que você não gosta/gostava no seu corpo e hoje ama? Algo você ainda não curte, mas lida bem com isso?

Antes não gostava muito da minha barriga, pois sempre quis ela mais sequinha. Hoje, fazendo uma boa alimentação e usando os produtos da minha linha, estou conseguindo deixar ela mais sequinha e definida. Tenho que confessar que gostaria que fosse mais, mas sei que vai ser difícil porque gosto muito de comer e não sou tão disciplinada. Percebo que as pessoas que conseguiram esse resultado são muito regradas.

O que acha de movimentos como o body positive e o body neutrality?

Sou a favor desses movimentos, acho que cada pessoa tem que se amar do jeito que é e da maneira que gosta viver. Infelizmente, muitas pessoas tem vergonha de se assumir, mostram na rede social uma imagem diferente, usam Photoshop por vergonha e isso não acho legal. Acho lindo quem se aceita, se assume do jeito que é, e é feliz com suas escolhas. Eu me cuido porque gosto, não por uma pressão, e acho que todos devem ser assim, viver bem dentro do estilo de vida que bem.

Você já ganhou uma boneca que é uma mistura de você com o Zezé. Você tem vontade de ser mãe? Isso é um plano para vocês?

Não penso nisso agora, pois estamos vivendo o nosso momento, nos curtindo. Mas futuramente pensamos em ter um filho sim.

Muito se falou sobre sua relação com os filhos do Zezé, muitos boatos dizem que você não se dá bem e até brigou com Wanessa e Camilla. Recentemente, você disse que elas sempre visitam o pai. Como é sua relação com elas? O que é verdade nessa história toda?

Eles estão sempre se vendo, seja indo até a nossa casa ou o Zezé indo até eles. Atualmente o Igor mora junto com a gente e a relação de todos nós é muito tranquila e de bastante respeito.

Você e Zezé são noivos. Vai rolar casamento em breve?

Já nos consideramos casados.

Você incentiva ele a malhar? Ele gosta?

Sempre tento incentivar ele a malhar. Quando o casal está na mesma sintonia tudo fica mais fácil, assim quando um desanima o outro incentiva e isso é muito bom.

Você se considera uma mulher empoderada? É feminista?

Me considero empoderada, pois nunca me acomodei com nenhuma situação, sempre fui à luta para conseguir conquistar meus objetivos. Acredito que qualquer pessoa possa ser o que ela quiser a partir do momento que ela corre atrás e se capacita para isso. Fiz duas faculdades, trabalhei e trabalho até hoje, gosto de correr atrás e fazer minhas próprias conquistas.

Como você vê a questão do assédio, que muito tem sido debatido? Você já sofreu assédio?

Nunca sofri assédio. Penso que quem passa por essa situação não deve ficar calada, é necessário denunciar, pois toda mulher independente de qual posição, roupa e situação que esteja não merece passar por algo desse tipo. Acho também que esse é um assunto pouco debatido, penso que devemos nos unir mais para falar esse assunto.

Quais são seus maiores sonhos profissionais? E pessoais?

Em toda a minha vida, nunca planejei ou idealizei nada, sempre deixei as coisas acontecerem. No lado profissional, quero sempre fazer alguma coisa e procuro trabalhar com o que seja bom para as pessoas, me preocupo muito com isso, de vincular meu nome apenas a produtos e empresas que realmente uso e confio. Na vida pessoal, entrego nas mãos de Deus, pois somente ele sabe o que é bom pra cada um de nós.

Glamour

Leia Também