João Pessoa, 17 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
campinenses

Empresários participam da maior feira calçadista

Comentários: 0
publicado em 17/07/2018 às 18h34
atualizado em 17/07/2018 às 15h51

Uma das mais importantes feiras de calçados do mundo, a Feira Internacional de Moda em Calçados e Acessórios (Francal), que começou nesta segunda-feira, 16, em São Paulo, conta com a participação de 12 empresas de Campina Grande. A missão empresarial foi organizada pelo Sebrae Paraíba, através dos projetos ‘Desenvolvimento da cadeia produtiva de calçados’ e ‘Comércio Varejista da Moda’. O evento prossegue até a próxima quinta-feira (19).

Expondo os lançamentos e tendências da coleção primavera/verão 2019 para os públicos infantil, feminino e masculino, os empresários paraibanos estão com ótimas expectativas em relação ao evento, conforme destacou o presidente do Sindicato da Indústria de Calçados do Estado da Paraíba (Sindicalçados/PB), Sidney Rossily.

“Temos as melhores expectativas em relação à Feira. Como o primeiro semestre do ano foi muito fraco em relação às vendas, estamos nos lançando com mais força e aguardando a melhora dos negócios para a próxima estação, que é sempre a mais promissora do ponto de vista do segmento calçadista. Vemos esse evento como uma grande vitrine mundial para nosso produto e que nos incentiva muito a inovar e buscar ofertar o melhor para nossos clientes”, afirma.

Durante o painel de abertura da Feira, nesta segunda-feira, 16, o presidente-executivo da Abicalçados, Heitor Klein, ressaltou que as condições para uma recuperação no segundo semestre estão presentes e que podem trazer resultados ainda melhores do que o mesmo período de 2017. Ele lembrou ainda que o produto brasileiro está presente em 150 países e que o crescimento do setor passa pela modernização e inovação fabril. A Paraíba é o 3º maior exportador de calçados do Brasil, atrás apenas do Ceará e Rio Grande do Sul.

Conforme a analista técnica do Sebrae Paraíba, Andrea Luciana Xavier, o evento é muito aguardado pelas empresas do setor por ser um grande palco de negócios entre as indústrias brasileiras e o varejo nacional, incluindo também compradores internacionais de vários países.

“É uma feira de renome que reúne muitas empresas e lojistas e que é muito esperada pelos empresários paraibanos porque eles conseguem mostrar o calçado da Paraíba e prospectar vendas e negócios futuros. Nossas indústrias estão investindo em inovação, e criando condições para o desenvolvimento tecnológico e ampliação do mercado com o apoio do projeto ‘Desenvolvimento da cadeia produtiva de calçados’, que contribui para gerar valor agregado aos produtos e serviços do setor”, destacou.

O polo calçadista de o polo de Campina Grande (Campina Grande, Mogeiro, Araruna, Guarabira, Serra Redonda, Ingá e Alagoa Nova) é responsável por 92,1% da produção paraibana de calçados.

MaisPB

Leia Também