João Pessoa, 13 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Júpiter, Saturno e Vênus

Planetas poderão ser vistos da Estação Ciência

Comentários: 0
publicado em 13/07/2018 às 17h17

Os planetas Júpiter, Saturno e Vênus estarão visíveis no céu da cidade de João Pessoa neste domingo (15) e podem ser vistos pelas lentes dos telescópios e lunetas do laboratório de astronomia da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, a partir das 18h. A entrada é gratuita. As observações acontecerão no jardim da Estação, dependendo da boa visibilidade do céu.

As observações são conduzidas pelo professor de astronomia escolar, Marcos Jeronimo. De acordo com site da Nasa, Júpiter é o quinto maior planeta do sistema solar, tanto em diâmetro quanto em massa, sendo o quinto também mais próximo do Sol. O planeta Saturno, por sua vez, é o sexto planeta a partir do Sol e o segundo maior do sistema solar. Pertence ao grupo dos gigantes gasosos.

Por fim, o planeta Vênus, o segundo do sistema solar em ordem de distância a partir do Sol, temórbita de 224,7 dias. Recebeu seu nome em homenagem à deusa romana do amor e da beleza, Vênus, equivalente à Afrodite. Ele é o objeto mais brilhante do céu noturno, depois da Lua.

Oficinas artísticas – Também neste final de semana, estarão acontecendo as oficinas artísticas e pedagógicas que são ofertadas gratuitamente na Sala de Práticas Educacionais, do lado do estacionamento. No sábado (14), o professor Gennenton Alves estará ministrando a oficina de flauta e musicalização, pela manhã e à tarde (10h – 12h e 14h – 18h)

No domingo (15), no mesmo local e horário, acontece a oficina de violão, com o professor e arte-educador Michel Soares. Não precisa pagar nada para participar das oficinas do final de semana. É necessário apenas se dirigir à sala de práticas, onde estarão os professores à espera do público para participar da atividade.

MaisPB

Leia Também