João Pessoa, 13 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
categoria Universitária

Unifacisa representará Brasil no Panamericano

Comentários: 0
publicado em 13/07/2018 às 16h11

A equipe de basquete Unifacisa já nasceu com pretensões de gigante dentro e fora da quadra. Agora o mais novo desafio é o Primeiro Pan Americano Universitário, que reunirá 32 países em 13 modalidades, no período de 19 a 29 de julho, em São Paulo.

O time conquistou a vaga por ter sido a equipe campeã no Jogos Universitários Brasileiros – JUBS Nacional no ano passado e representará o Brasil na Competição.

“Seremos o Brasil/Unifacisa, vamos representar nosso país nessa competição inédita e ficamos muito orgulhosos. Estamos saindo de um patamar de competições nacionais para um patamar internacional, será uma experiência nova”, afirmou o técnico da Unifacisa, Eduardo Schafer.

Segundo o técnico, para essa competição estão sendo convocados atletas que participaram da última Liga Ouro e que já atuaram na NBB. A preparação do Brasil/Unifacisa será feita em São Paulo a partir da próxima semana.

Com realização da FISU e da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), a competição acontecerá no complexo do Centro de Treinamento Paralímpico e no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo, em São Paulo.

“O FISU America Games é um sonho antigo da comunidade esportiva universitária da América, e a FISU America, juntamente com a CBDU, realiza agora esse sonho, que contará com a participação de aproximadamente 2 mil alunos-atletas”, presidente da FISU America, Alim Maluf Neto.

Pan-Americano Universitário

Grupo A
Brasil
Chile
Uruguai
Argentina

Grupo B
EUA
México
Colômbia

MaisPB

Leia Também