João Pessoa, 12 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2018

PT: encontro entre Ricardo e Gleisi foi positivo e com chances de aliança

Comentários: 0
publicado em 12/07/2018 às 16h30
atualizado em 12/07/2018 às 15h48

A executiva estadual do PT na Paraíba avaliou como positiva a reunião entre a presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann, e o governador Ricardo Coutinho (PSB) na tarde desta quinta-feira (12), na Granja Santana, em João Pessoa.

A petista havia desembarcado no estado com a missão de convencer o PSB local a apoiar a pré-candidata do ex-presidente Lula. Ao Portal MaisPB, o presidente do PT-PB, Jackson Macêdo, não revelou o desfecho da conversa, mas garantiu que os petistas estão confiante na aliança com os socialistas.

“Nós temos muita possibilidade da construção do do palanque de Lula na Paraíba. O PT tem essa perspectiva de união com o PSB”, disse.

Antes de se encontrar com Coutinho, a senadora paranaense esteve com membros do partido para discutir os rumos que devem ser tomados nas eleições deste ano. Ela afirmou que uma aliança com o PSB depende apenas da garantia de apoio dos socialistas à pré-candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República.

“A nossa aliança prioritária na Paraíba é com o PSB, com o governador Ricardo Coutinho. Pelos posicionamentos políticos e porque ele tem importância nessa construção nacional. É com ele o nosso compromisso e é o compromisso dele que queremos com o projeto de Lula, que vai mudar o Brasil”, frisou. Ela mostrou disposição em apoiar a pré-candidatura de João Azevêdo (PSB) ao Governo do Estado. “E queremos a disposição do PSB em apoiar Lula”, frisou.

Wallison Bezerra – MaisPB

Leia Também