João Pessoa, 04 de Janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INUSITADO

Detento faz calça com forro de colchão e tenta fugir em meio a visitas no RN

Comentários:
publicado em 04/01/2015 às 14h54

Um detento do Presídio Rogério Coutinho Madruga, localizado em Nísia Floresta, tentou fugir neste sábado (4) em meio às visitas que deixavam a unidade prisional. Todos os presos do local usam uniforme – uma bermuda azul e camiseta branca – e, para não ser percebido, Shakeaspeare Costa França, de 21 anos, vestia uma calça feita com o forro do colchão da cela. Os agentes penitenciários reconheceram o detento e evitaram a fuga.

De acordo com o diretor da unidade prisional, Osvaldo Rossato, na saída dos familiares os agentes ficam em pontos estratégicos. "Um dos agentes avistou o detento na fila para sair do presídio e o reconheceu. Eles o abordaram e impediram a fuga", contou. Segundo ele, essa é a segunda vez que um preso costura uma calça com o forro do colchão para tentar fugir.

Ele explicou que todos os detentos usam uniformes e que todo o material de hogiene e uso pessoal, como toalhas de banhos e lençóis, são brancos. "A medida agora vai ser tirar o forrro dos colchões. Nós não tirávamos porque fica menos confortável o colchão, mas diante de mais uma tentativa de fuga como essa vamos ter que tirar", disse Rossato.

O detento que tentou fugir neste sábado (3) foi levado para o setor de medida disciplinar e vai responder a uma sindicância.

G1

Leia Também