João Pessoa, 04 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Sempre, a Praça dos Três Poderes

Comentários: 0
publicado em 04/07/2018 às 17h05

Foram com as palavras do título destes escritos que o deputado Gervásio Maia Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Estado, concluiu a entrevista que concedeu a um dos programas radio-jornalísticos desta capital, terça feira, 3 de julho.

Aliás, “ao pé da letra”, ele disse: “Para sempre, a Praça dos Três Poderes”. E seReferia, por óbvio, à reforma do prédio também denominado de Casa de Epitácio Pessoa, cujo ato inaugural está marcado para esta quinta feira, dia 5. E assim procedendo, realmente deixa aos paraibanos a convicção de que não mais se falará sobre um novo local para sediar nosso Poder Legislativo Estadual, este continuando, pois, na histórica Praça João Pessoa, formando, com o Palácio da Redenção (sede do Poder Executivo) e o Palácio da Justiça (sede do TJ/PB), a Praça dos Três Poderes.

Se em tempos passados, não tão distantes assim, juntamo-nos a outros articulistas como Abelardo Jurema Filho, Gerardo Rabelo e Willis Leal, dentre outros, para reprovar intenções de retirar da Praça João Pessoa a sede da Assembleia Legislativa do Estado, cumpre-nos agora ressaltar e parabenizar nossos parlamentares estaduais, especialmente a Mesa Diretora deste nosso Parlamento, sob a presidência do deputado Gervásio Maia Filho, por esta empreendedora ação administrativa e sobretudo de compromisso com a preservação da história.

Temos vivido, presentemente, a Copa do Mundo de Futebol 2018, evento que tem por país-sede a Rússia. E pelas tantas reportagens, especialmente as televisivas, temos aprendido que uma sociedade desenvolvida, consequentemente moderna, preserva sua história, sua cultura, seus monumentos, suas raízes… enaltecendo-as! Daí, nosso regozijo e, certamente, de todos os paraibanos, pela preservação da sede da Assembleia Legislativa na praça que é de João Pessoa e dos Três Poderes!

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas