João Pessoa, 04 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
POLÊMICA

Jean-Claude Van Damme reage à crítica após comentário homofóbico

Comentários: 0
publicado em 04/07/2018 às 15h34
atualizado em 04/07/2018 às 12h35

Recentemente Jean-Claude Van Damme protagonizou uma polêmica quando, em entrevista para o programa francês “On N’est Pas Couché”, fez comentários com teor machista e homofóbicos.

Em conversa com Marlène Schiappa, ministra da igualdade de gênero da França, Jean-Claude Van Damme expôs seu pensamento conservador sobre as mulheres, e comparou o casamento gay com cachorros.

De acordo com o astro de Hollywood, as mulheres devem assumir o papel de cuidar da família, enquanto os homens trabalham e arcam com as despesas da casa. Quando questionado sobre o que pensa do casamento de pessoas do mesmo sexo, o ator polemizou ainda mais.

“Os homens se casam, as mulheres se casam, os cachorros se casam… Todo mundo se casa e todo mundo se divorcia!”, disse o ator.

O comentário deixou a ministra indignada. Logo, ela considerou a celebração da Parada do Orgulho LGBT , dizendo que as pessoas marcham para defender seus direitos, e fez questão de rebater o pensamento do famoso: “Há pessoas que apanham e são insultadas porque são homossexuais. Precisamos apoiá-las ao invés de ridicularizá-las dizendo que são como cachorros”, ressaltou Marlène Schiappa.

Na última terça-feira (03), Jean deu uma entrevista ao programa “Morandini Live”. Com um cachorro em seus braços, ele afirmou que tudo não passou de má interpretação.

“A gente não pode mais se divertir na televisão (…) Eu não tenho nada contra os homossexuais, nem contra as mulheres, nem contra os cachorros. A vida é bela, tudo é impecável. Todos esses rumores são coisas inventadas pela televisão”, relatou o astro, que em seguida soltou um palavrão: “Vão à merd*”.

Ainda sobre a polêmica, o famoso tentou justificar que não tem nada contra os homossexuais, afirmando ter proximidade com pessoas gays.

IG

Leia Também