João Pessoa, 04 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
copa do mundo

Brasileiros pedem presença de ‘amuleto’ em jogo da Seleção

Comentários: 0
publicado em 04/07/2018 às 09h24
atualizado em 04/07/2018 às 06h25

Após a revelação de que o torcedor que viralizou na vitória de 2 a 0 do Brasil sobre o México, na segunda-feira, em Samara, era um russo, os brasileiros invadiram a página dele no VK, uma rede social do país que sedia a Copa do Mundo. As reações são as mais variadas, mas a maioria trata Iuri Torskiy, o rapaz com um olhar fixo e que segurava a bandeira do Brasil, com mensagens de carinho e agradecimento, uma vez que o rapaz acabou se tornando, para muitos, uma espécie de “amuleto” no triunfo da seleção.

Não foram poucos os pedidos para que IurI vá ao jogo contra a Bélgica, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo, que acontece na próxima sexta-feira, às 15h, em Kazan.

Nascido em Mirny, uma cidade distante da capital Moscou, em 28 de março de 1984, Iuri Torskiy, de 34 anos, atualmente reside em Samara, local da partida do Brasil nas oitavas de final. Ele trabalha no Centro Espacial de Samara, onde são lançados os foguetes russos, e contou que comprou a bandeira brasileira em 2011, na cidade de Cayenne, na Guiana Francesa.

Como foto de perfil, Iuri colocou uma charge em que ele segura a bandeira do Brasil. Numa das fotos postadas em sua rede social, o rapaz aparece vestindo a camisa do Manchester United, da Inglaterra. Nesta quarta-feira, ele escreveu um agradecimento aos torcedores brasileiros:

– Obrigado a todos! Me desculpem, eu não consigo responder diretamente a todos vocês, mas vocês são incríveis. Fico muito feliz por fazer parte do time brasileiro neste torneio. Certamente torcerei pelo Brasil nas próximas partidas e espero que vocês vençam! OBS: Me desculpem pelo inglês ruim – postou Iuri.

Globoesporte

Leia Também