João Pessoa, 03 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Diário Oficial

Polícia Militar expulsa cabo por homicídio

Comentários:
publicado em 03/07/2018 às 09h30
atualizado em 03/07/2018 às 11h21
A- A+
Comando Geral da Polícia Militar em João Pessoa

Um cabo foi expulso da Polícia Militar por participação no assassinato de um homem em Campina Grande, no ano 2000. Portaria com a exclusão de Fernando Alves de Melo da Corporação foi publicada na edição desta terça-feira (03) do Diário Oficial do Estado.

Na portaria consta que o cabo não congrega capacidade para permanecer integrando as fileiras da Polícia Militar. Ele foi submetido ao Conselho Disciplina por ter praticado, deliberadamente, conduta que afrontou a honra pessoal, o pundonor e a ética policiais militares, assim como o decoro da classe.

O Conselho apurou os reflexos do envolvimento dele no homicídio praticado contra Célio M. G. da Silva, em agosto de 2000, em Campina Grande. Pelo crime, o militar respondeu à Ação Penal nº 001.2000.022.304-8 que tramitou no 2º Tribunal do Júri da Comarca de Campina Grande, na qual foi condenado à pena de 18 anos e seis meses de reclusão.

Conforme a decisão, os fatos demonstram que o militar agiu intencional e deliberadamente em desacordo com os preceitos disciplinares, morais e éticos da Corporação, tornando-se, assim, “um mau exemplo perante os dignos homens e mulheres desta Corporação”.

MaisPB

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também