João Pessoa, 03 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VÍTIMAS DE INCÊDIO

PMCG cadastra comerciantes para apoio financeiro

Comentários: 0
publicado em 03/07/2018 às 08h06
atualizado em 03/07/2018 às 06h49

A Prefeitura de Campina Grande já está recolhendo a documentação de todos os comerciantes do Parque do Povo que tiveram suas barracas atingidas pelo incêndio no último sábado, 30. O objetivo é dar início ao processo de formalização de uma ajuda financeira para os pequenos empresários, numa contribuição do Município aos que foram prejudicados em sua atividade econômica pela fatalidade, segundo o prefeito Romero Rodrigues.

A ajuda financeira da Prefeitura será dada através da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), que dispõe de instrumentos legais para contemplar os pequenos comerciantes com o suporte financeiro, com a agilidade necessária para o pronto atendimento aos comerciantes neste momento de adversidade.

Ainda de acordo com Romero Rodrigues, a Prefeitura acompanha de perto o processo de indenização aos microempresários que deverá ser viabilizado, através de seguradora contratada pela empresa Aliança Comunicação e Cultura.

Tão logo foi comunicado do incêndio que atingiu, pelo menos, duas dezenas de barracas na parte inferior do Parque do Povo, o prefeito Romero Rodrigues esteve presente ao local e só se retirou da arena na madrugada de domingo, após promover várias reuniões – com o Corpo de Bombeiros, barraqueiros e empresa Aliança. Romero também definiu uma série de medidas imediatas para apoio aos comerciantes atingidos pelo incêndio, que foi rapidamente controlado pelos bombeiros, mas que destruiu vários pontos de vendas.

Graças ao trabalho de rescaldo, limpeza, retirada de entulhos e vistoria na rede elétrica, o Parque do Povo recebeu parecer positivo do Corpo de Bombeiros e da Energisa para voltar a funcionar normalmente na noite deste domingo. Uma multidão, calculada em torno de 100 mil pessoas, prestigiou as apresentações, com destaque para o show do cantor Gusttavo Lima.

MaisPB

Leia Também