João Pessoa, 02 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EUA

Trump afirma boa conversa com presidente do México

Comentários: 0
publicado em 02/07/2018 às 18h31
López Obrador saúda apoiadores em discurso após vencer a eleição no México, no domingo (1º) (Foto: Edgard Garrido/Reuters)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (2) que manteve uma excelente conversa com o presidente eleito do México, Andrés Manuel López Obrador, e antecipou que terá uma relação muito boa com ele e cooperação em temas migratórios.

“Acabo de falar com o presidente eleito do México”, afirmou aos jornalistas no Salão Oval da Casa Branca, segundo a France Presse

“Acho que a relação vai ser muito boa. Tivemos uma ótima conserva. Acho que vai tentar nos ajudar com a fronteira”, acrescentou, em meio à tensão criada pela dura posição de Washington em relação aos imigrantes ilegais.

No Twitter, o presidente eleito do México confirmou o telefonema, que disse ter durado meia hora, e reiterou que eles conversaram sobre imigração.

“Recebi um telefonema de Donald Trump e conversamos durante meia hora. Propus a ele explorar um acordo integral de projetos de desenvolvimento que gerem empregos no México e, com isso, reduzam a migração e melhorem a segurança. Houve tratamento respeitoso e nossos representantes irão conversar”, escreveu.

G1

Leia Também