João Pessoa, 29 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Visita a joão pessoa

Ministro critica atual alfabetização

Comentários: 0
publicado em 29/06/2018 às 18h10
atualizado em 30/06/2018 às 05h53

O ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, inaugurou, na tarde desta sexta-feira (29), os Serviços de Doenças Infecto-parasitárias e de Cirurgia Labiopalatal do Hospital Universitário Lauro Wanderley, da Universidade Federal da Paraíba.

Antes do evento, o ministro se reuniu com o governador Ricardo Coutinho (PSB) para tratar investimentos relacionados à educação. Em seguida, ele participa da entrega da sede do Instituto Federal da Paraíba, em Itabaiana.

Durante a solenidade, o auxilar do presidente Michel Temer (MDB) criticou o atual modelo de alfabetização no país. Segundo Soares, é necessário que haja uma equidade no ensino entre o ensino público e privado.

“A gente anunciou a mudança no Sistema de Avaliação Básica. As creches e as pré-escolas têm crescido no país, mas nós não temos uma avaliação de qualidade. A partir do ano que nós vamos fazer aplicação da prova de alfabetização no final do segundo ano do ensino fundamental. Não dá para aceitar que o filho do rico seja alfabetizado até o primeiro e na escola pública não”, disse.

O ministro garantiu repasses do Governo Federal para as universidades públicas, inclusive para instituições na Paraíba. “Os investimentos tem sido aumentado para as universidades”, disse.

MaisPB com Albemar Santos 

Leia Também