João Pessoa, 20 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'tempestade em copo d'água'

Brasileiro que assediou na Rússia critica repercussão

Comentários: 0
publicado em 20/06/2018 às 10h42
atualizado em 20/06/2018 às 07h44

O empresário e engenheiro civil Luciano Gil, que aparece no vídeo em que uma mulher é assediada na Rússia, durante a Copa do Mundo, disse que os internautas estão “acabando com a vida” dos homens que apareceram nas imagens. Ele classificou a repercussão negativa como uma “tempestade em copo d’água”.

“Somos pais de família, trabalhadores e vocês estão acabando com a vida da gente… Quem está brincando carnaval exagera um pouquinho na bebida e às vezes passa do ponto. Peço desculpas às mulheres que possam ter se sentido ofendidas, mas estão transformando um copo d’água em uma tempestade”, disse o engenheiro ao UOL.

No vídeo, um grupo de brasileiros aborda uma mulher estrangeira e a faz repetir palavras de baixo calão em referência ao órgão sexual feminino. Luciano diz, contudo, que nada foi forçado.

“Não foi feita coação, nada ali foi forçado. Tinha mais de 40 meninas ali e os próprios russos que tinham namoradas colocavam elas na brincadeira de livre e espontânea vontade. Só ganhou essa conotação porque aconteceu aqui na Rússia, mas se fosse na favela ou no carnaval, seria considerado normal”, afirma.

Segundo o engenheiro, a mulher que aparecia nas imagens sabia o significado das palavras. “Tinha um brasileiro que falava russo que traduziu tudo para ela. Ela sabia e achou tudo bem”.

“Nunca agredi mulher, naquela hora não houve coação moral, não houve ‘forçação’ de barra com ela, não houve mão boba, não teve nada disso. Ela estava superanimada, como diversas russas que estão curtindo a festa, porque as russas nunca tiveram uma festa como essa”, completa.

Luciano Gil Mendes de Coelho, natural de Jaicós, no interior do Piauí, foi preso em operação da Polícia Federal em 2015. A investigação apurava investigava desvios de recursos públicos e fraudes em licitações na Prefeitura de Araripina (PE).

Notícias ao Minuto

Leia Também