João Pessoa, 20 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ALTA PRESSÃO

Exército fiscaliza venda de armas na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 20/06/2018 às 07h40
atualizado em 20/06/2018 às 04h59
foto ilustrativa

O Exército Brasileiro realiza em todo país a Operação Alta Pressão VI, com o objetivo de intensificar a fiscalização do comércio de armas de fogo e munições em todo.  A operação foi  iniciada na terça-feira (19) e que vai até a quinta-feira (21) conta na Paraíba com as participações da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiro Militar e Receita Estadual.

Na ação, serão fiscalizadas empresas do seguimento no Estado e visa coibir desvios de armas e munições que poderiam parar no comércio ilegal. Na fiscalização estão sendo verificados se os planos de segurança orgânicas das lojas estão em condições de oferecer segurança para o armazenamento de armas e munições, os arquivo para saber se as empresas vendem produtos controlados para as pessoas autorizadas e na quantidade autorizada e os estoques para identificar se a empresa vende material de acordo com a permissão que possuem.

As ações impactam diretamente a segurança pública nacional, uma vez que contribuem, significativamente, para a redução da violência com armas de fogo e, consequentemente, para a melhoria da sensação de segurança.

Segundo dados do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 7ª Região Militar na última operação Alta Pressão, realizada em novembro de 2017, foram executadas 9 autuações e a apreensão de mais de 400 munições, 9 armas, 11 Kg de pólvora e 295 Kg de chumbo, dentre outros.

MaisPB

Leia Também