João Pessoa, 19 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO

Parque do Povo: Posto de saúde reduz atendimentos

Comentários: 0
publicado em 19/06/2018 às 18h37
atualizado em 19/06/2018 às 15h42

O posto de saúde instalado no Parque do Povo registrou uma queda no número de atendimentos a pacientes com relação à festa do Maior São João do Mundo do ano passado. Nos dez primeiros dias da festa em 2018, foram feitos 114 atendimentos. No ano passado, no mesmo período, foram mais de 300 casos.

Este ano, a maioria dos pacientes é de casos clínicos. Foram 102, sendo a maior parte por embriaguez. Os outros 12 foram casos traumáticos, mas todos sem gravidade e solucionados no próprio posto de saúde do Parque do Povo.

O posto fica entre a saída para o Centro Cultural Lourdes Ramalho e as barracas instaladas no final da área de shows e está equipado com artigos de primeiros socorros e um desfibrilador.

A unidade conta com uma equipe de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Quatro equipes com socorristas, maqueiros e segurança também trabalham todas as noites da festa circulando pelo evento. Três ambulâncias também são dispostas em pontos diferentes de saída, sendo uma delas com equipe completa.

Além da parte central do Maior São João do Mundo, os distritos também estão recebendo os serviços da Secretaria de Saúde nos dias de festa.

Em São José da Mata, uma ambulância ficará disponível todas as noites de shows e em Galante, uma ambulância está em operação na área central todos os finais de semana de festa, e uma outra ambulância acompanha as viagens do Trem do Forró.

A Unidade Mista de Saúde de Galante também está aberta nos sábados e domingos das festividades.

MaisPB

Leia Também