João Pessoa, 18 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Pensão alimentícia

Genro de Silvio Santos tem mandado de prisão decretado por dívida

Comentários: 0
publicado em 18/06/2018 às 15h49
atualizado em 18/06/2018 às 13h22
Silvia Abravanel e o marido, o cantor sertanejo Edu Pedroso (Foto: Raphael Castello / AgNews)

Kleiton Pedroso de Abreu, que é casado com Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, teve mandato de prisão decretado por não pagamento da pensão alimentícia de sua filha Sophie, de 6 anos, fruto de seu relacionamento anterior com Ana Arraes.

Segundo a Vara da Família da Comarca de Balneário Camboriú (SC), o mandato, que foi expedido no dia 19 de abril deste ano, estipula que o cantor pague R$ 29.384,68 com os acréscimos, já que esse valor foi estipulado no dia 23 de outubro de 2017, ou que fique preso por 60 dias em regime fechado.

João Fonseca, advogado de Kleiton, contou que seu cliente — que atendia pelo nome de Edu Pedroso quando fazia dupla sertaneja com Teo –, ganha atualmente 2.500 reais e não tem condições de arcar com o valor mensal de 4.750 reais, estipulado pela Justiça.

“Ele não deixou de pagar a pensão, mas o valor determinado pela justiça não está de acordo com o que ele recebe. Foi arbitrado o valor de 4.750 reais e ele paga 30% deste valor. Atualmente, ele ganha 2.500 reais. Quando ele deixou de ser cantor, a receita dele caiu”, afirmou o advogado, explicando que seu cliente atualmente trabalha na área de Marketing e não mantém mais a dupla sertaneja.

O advogado ainda esclareceu que o cantor está fora do Brasil, nos Estados Unidos, e que por, causa disto, não recebeu o mandato de prisão.

“Ele faz um curso na área musical lá fora. Ele não está foragido e, caso a Justiça não reveja esta situação, ele vai se entregar”, diz o advogado.

João Fonseca afirma que não conversa com Kleiton desde sexta-feira (15). “Ele não está em um local de fácil comunicação.”

Em dezembro do ano passado, Kleiton chegou ficar um dia preso pelo não pagamento de pensão alimentícia. A Justiça de Santa Catarina tinha decretado a prisão do cantor no dia 24 de outubro através do juiz Adilor Danieli, da Vara da Família de Balneário Camboriú (SC).

“Ele está devendo pensão para a filha de 5 anos desde Abril/2017. Apresentou defesa no processo alegando impossibilidade financeira e o juiz não acatou. Em novembro, a prisão foi decretada e, no início da tarde de hoje, ele foi preso na sua casa. Na sequência, ele ingressou no Tribunal de Justiça de Santa Catarina com um habeas corpus e a desembargadora suspendeu ‘por hora’ enviando pedido de informações ao Juiz Dr. Adilor Danielle. A decisão é liminar e poderá ser revista pela desembargadora. Ele foi liberado da prisão no final da tarde, ou seja, ele ficou uma tarde inteira preso. Foi liberado sem pagar um centavo. O Tribunal pode rever a decisão sim, mas em se tratando de pensão alimentícia a lei é bastante enérgica. Me causou surpresa”, contou Geovana da Conceição, advogada da mãe da criança.

Quem

Leia Também