João Pessoa, 17 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Mangabeira

PMJP inaugura Praça da Família nesta segunda

Comentários:
publicado em 17/06/2018 às 18h00
atualizado em 18/06/2018 às 06h24

Mais uma demanda histórica da população do bairro de Mangabeira será entregue pelo prefeito Luciano Cartaxo na próxima segunda-feira (18). Atendendo a um pedido dos moradores da região que cobravam pelo equipamento público há mais de 14 anos, também solicitado por meio do Orçamento Participativo (OP), a Praça da Família, em Mangabeira VII, já está pronta e prestes a se tornar mais um espaço de lazer, prática de atividades físicas e de convivência construído pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

A construção da nova praça integra a política de estímulo ao lazer e à melhoria da qualidade de vida da população, assim como acontece com a Praça da Independência, o Parque da Lagoa e um conjunto de novos espaços urbanos já entregues nos últimos cinco anos. A Praça da Família está instalada ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF) Quatro Estações, e tem vários equipamentos, entre eles playground, academia para a Terceira Idade, quadra de esportes, jardinagem e iluminação ornamental. O investimento foi de R$ 500 mil.

“João Pessoa tem a qualidade de vida como marca, sendo apontada como a melhor Capital para se viver no Nordeste. Isso é resultado do trabalho que se aproxima da vida população, com equipamentos que estimulam o lazer, a convivência e a prevenção da saúde pela prática de esportes. Esse será mais um espaço público completo, com uma ampla área de lazer dedicada à família”, disse o prefeito.

O gestor também destacou que a praça foi construída em um terreno antes abandonado, que aumentava a insegurança na região. “A praça veio para inverter essa lógica, tornando o espaço antes reconhecido pela violência, uma área lazer aberta às novas oportunidades para a juventude”, disse. A ação se soma a outras realizadas pela PMJP no bairro de Mangabeira, como o Ginásio Hermes Taurino, o Centro Cultural de Mangabeira, o Restaurante Popular, além de creches, escolas e USFs.

MaisPB

Leia Também