João Pessoa, 14 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FESTA JUNINA

São João escolhe rainha da diversidade no Parque do Povo

Comentários: 0
publicado em 14/06/2018 às 07h58
atualizado em 14/06/2018 às 04h59

A Pirâmide do Parque do Povo ferveu de alegria e emoção na noite desta quarta-feira (13), com a realização da edição 2018 do Festival das Estrelas Juninas. Este ano, o evento é marcado por um fato inédito: a escolha da Rainha Junina da Diversidade. A programação é realizada pela Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande e Região do Agreste, com o apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande, cuja meta é estimular a cultura popular e valorizar as mais tradicionais manifestações folclóricas regionais.

Desde o início da noite, torcidas organizadas tomaram conta de todas as arquibancadas da Pirâmide, demonstrando o seu incentivo aos competidores que disputam os títulos de Rainha da Diversidade; Rainha do Maior São João do Mundo; Rainha do Agreste; Casal de Noivos de Campina Grande; Casal de Noivos da Região e Casal Junino.

Para o julgamento do desempenho dos participantes de todas estas modalidades estavam presentes Fred Salim (Pernambuco), Joana Marques (Campina Grande), Flauber Gorgonho (Campina Grande), Marinaldo da Silva (João Pessoa) e Rosilene Gorgonho (Campina Grande). São julgados os seguintes requisitos: coreografia, figurinos, desenvoltura e simpatia.

As atividades do evento são coordenadas por Márcio Marques e Lima Filho (presidente da Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande e Região). Segundo a coordenação, 23 quadrilhas – representadas por 110 candidatos – disputam as diversas modalidades do Festival das Estrelas Juninas.

Os primeiros colocados, cujos nomes serão conhecidos ao final de todas as apresentações programadas para a noite desta quarta-feira, vão participar do certame Estadual que será realizado na cidade de Santa Rita. A premiação será entregue em julho na Festa os Melhores do Ano.

MaisPB

Leia Também