João Pessoa, 13 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
última fase

Estado convoca aprovados no concurso da PM

Comentários: 0
publicado em 13/06/2018 às 17h14
atualizado em 14/06/2018 às 06h29

Os candidatos que foram considerados indicados no exame psicotécnico do concurso para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar estão sendo convocados para realizar o exame de saúde a partir da próxima segunda-feira (18), no Centro de Educação da Polícia Militar, em Mangabeira VII, na Capital. Para esta etapa, os candidatos foram divididos em 19 grupos, cada um com dia e horário específico para comparecer ao local dos exames. A lista pode ser conferida no site da PM.

Os candidatos devem comparecer pontualmente no horário e local marcado com todos os exames exigidos no item 9 do edital do concurso, bem como no aditivo Nº 002. Os concorrentes devem ficar atentos porque os exames laboratoriais devem ter, obrigatoriamente, o nome e o número de identidade do candidato no exame. Além da entrega, eles passarão por uma inspeção para verificar a altura, capacidades visuais e auditivas, avaliação bucal e clínica.

A novidade é que no dia seguinte ao exame de saúde, caso seja considerado apto, o candidato já vai realizar os testes físicos, que acontecerão na Vila Olímpica Parahyba (antigo Dede), no bairro dos Estados, em João Pessoa. As duas etapas serão na capital, com candidatos de todas as regiões.

O presidente da comissão do concurso da Polícia Militar, coronel José Ronildo, explicou que a convocação para a fase seguinte será automática. “Sendo considerado apto no exame de saúde, esse resultado já será divulgado em ata e disponibilizado imediatamente após as inspeções de cada grupo. Eles já sairão do exame convocados para os testes de aptidão física, sabendo do horário e todas as outras orientações”, destacou, ao informar que no dia 3 de julho serão concluídos todos os trabalhos de avaliação dos exames de saúde e físico.

Provas exigidas na etapa de aptidão física – Os testes serão realizados também em grupos, em dois dias para cada grupo. Esta fase tem o objetivo de avaliar a capacidade de realização de esforços e a resistência à fadiga física do candidato, que deve comparecer ao local indicado para esta etapa trajando calção ou short, camiseta e tênis.

Para os candidatos do sexo masculino, são cobradas cinco flexões de braços na barra fixa (com duas tentativas); corrida de 100 metros (tem que fazer em até 16 segundos, com duas tentativas); corrida longa de 2.400 metros, em 12 minutos (só admite uma tentativa); 35 abdominais em 1 minuto (com duas tentativas); e salto em altura de 1, 20 metros (com três tentativas).

Para as candidatas do sexo feminino, são cobradas suspensão em barra fixa por 10 segundos (com direito a duas tentativas); corrida de 100 metros em 20 segundos (duas tentativas); corrida longa de 2.100 metros em 12 minutos (com apenas uma tentativa); 30 abdominais em 1 minuto (com duas tentativas); e salto em altura de 1,00 metro (com três tentativas).

MaisPB

Leia Também