João Pessoa, 13 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Sustentabilidade

Hospital Alberto Urquiza recebe Selo Ouro

Comentários: 0
publicado em 13/06/2018 às 15h21
atualizado em 13/06/2018 às 12h22
Hospital da Unimed, em João Pessoa

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade própria de atendimento da Unimed João Pessoa, recebeu mais uma certificação. Desta vez, foi contemplado na categoria Ouro do Selo Hospital Unimed de Sustentabilidade 2018. A entrega será realizada durante o Congresso Nacional Unimed de Gestão em Saúde, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de junho de 2018, em São Paulo

Esta premiação é concedida pela Unimed do Brasil e certifica os hospitais próprios do Sistema Unimed. Das 118 unidades de saúde em todo o país, apenas outras 19 têm a mesma certificação.

O Selo tem como objetivo mobilizar os hospitais Unimed a implantarem a sustentabilidade como modelo de gestão. Além de ser um reconhecimento pelo trabalho realizado, é uma importante ferramenta de diagnóstico sobre a gestão responsável e oferece a possibilidade de avaliar as oportunidades de melhoria.

Entre os critérios da premiação, foram observados indicadores ligados à gestão organizacional, gestão do corpo clínico, gestão de pessoas, saúde e segurança, meio ambiente, acessibilidade e mobilidade, temas relacionados à gestão da Sustentabilidade em hospitais do Sistema Unimed. A avaliação foi feita a partir de informações e evidências encaminhadas pelas cooperativas.

Esta certificação é mais uma comprovação que o Hospital Alberto Urquiza Wanderley não mede esforços para a saúde e bem-estar do paciente, do seu colaborador e do médico cooperado. “É o reconhecimento de uma gestão que trabalha de forma sustentável, considerando o equilíbrio econômico, social e ambiental”, afirmou a gestora de produção dos Serviços Hospitalares da Unimed João Pessoa, Tânia Menezes.

O Hospital desenvolveu uma série de medidas que foram decisivas para se chegar a essa conquista. “Foi um conjunto de ações na área de humanização, na fidelização do cliente, no reconhecimento de talentos e num esforço de sempre fazer mais com menos recursos”, ressaltou a gestora.

Como resultado do trabalho com foco na qualidade e na segurança do paciente, o Alberto Urquiza é o único hospital da Paraíba com outra importante certificação: o selo de Acreditado com Excelência, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

MaisPB

Leia Também