João Pessoa, 13 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
campanha nacional

PB tem 80% do público vacinado contra a gripe

Comentários:
publicado em 13/06/2018 às 13h49
atualizado em 13/06/2018 às 14h00
(Foto ilustrativa)

Na paraíba 80% do público alvo se vacinou contra gripe. Após prorrogação da campanha nacional de vacinação, mais de 860 mil doses foram aplicadas no estado. De acordo com o balanço divulgado melo ministério da saúde, em todo o Brasil 75,8% desse público já está vacinado.

A expectativa é que 54,4 milhões de pessoas sejam vacinadas em todo o país até 15 de junho, quando termina a campanha que busca imunizar professores, indígenas, idosos, crianças de até 5 anos, gestantes e mulheres que tiveram parto recente.

A coordenadora da campanha nacional Carla Domingues ressalta a importância de se vacinar todos os anos.

‘A vacina da influenza, diferentemente de outras vacinas que estão no calendário nacional de vacinação, ela não tem imunidade pra vida toda. Então se você toma a vacina da gripe, o teu organismo vai perdendo a imunidade com o passar do tempo. Quando chega em torno de 10 ou 11 meses, já perdeu mais a imunidade contra o vírus da gripe, por isso a necessidade de se tomar de novo’, afirma.

Após o fim da campanha, caso exista a possibilidade, a vacinação poderá ser ampliada para crianças de 5 a 9 anos e adultos de 50 a 59.

MaisPB

Leia Também