João Pessoa, 13 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no parque do povo

Campina Grande tem exposição sobre santos

Comentários:
publicado em 13/06/2018 às 10h11
atualizado em 13/06/2018 às 10h13

A réplica da Catedral, que faz parte da cenografia do Parque do Povo, está de portas abertas em mais uma edição do Maior São João do Mundo. O Projeto este ano traz a exposição “Santos da Devoção Popular”, com obras dos artistas autodidatas Edmilson José da Silva e Antônio Alves Pereira. A exposição conta com peças em cerâmica (argila) dos santos que tem maior devoção popular no nordeste. A curadoria é de André Oliveira. A réplica da Catedral fica aberta das 18h às 00h e a visitação é gratuita.

O Projeto Fé e Cultura é uma realização da Diocese de Campina Grande em parceria com a Prefeitura Municipal. A exposição na réplica da Catedral é realizada pela Cia Christus de Arte Sacra. Além da exposição, o Projeto Fé e Cultura proporciona shows religiosos no Parque do Povo. Este ano se apresentam no Palco Principal o Pe Nilson Nunes (dia 13), de João Pessoa, Eliana Ribeiro, Thiago Brado, Camila Holanda (dia 4/7) e a atração local, Lívian Farias (dia 13).

O objetivo do Projeto é manter viva a religiosidade da festa que ganhou contornos culturais e foi abraçada definitivamente pela população, independente de religião. O Fé e Cultura acontece desde 2013 e já trouxe shows com Pe Fábio de Melo, Pe Reginaldo Manzotti, Banda DDD, entre outras atrações. O projeto também já realizou a exposição “65 anos da Diocese de Campina Grande”, que resultou em um museu itinerante que percorreu mais de 10 cidades da região com peças históricas que narram a vida da Igreja da Borborema. Em 2016 e 2017 a réplica da catedral recebeu a Pinacoteca Sacra, com telas do artista Joab Rocha.

MISSAS NA CATEDRAL

Completando o Projeto Fé e Cultura, nos dias dos Santos mais festejados este mês serão realizadas  Missas na Catedral de Nossa Senhora da Conceição. No dia de Santo Antônio, 13, a missa será às 17h30. No dia de São João, 24 de junho, a Missa será às 17h. No dia de São Pedro e São Paulo, 29 de junho, novamente Missa às 17h30.

MaisPB

Leia Também