João Pessoa, 12 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

(E)namorados, inclusive em 2050

Comentários: 0
publicado em 12/06/2018 às 15h54

Os leitores que acompanham programações musicais em nossas emissoras de rádio,certamente já ouviram uma canção de título “2050”, interpretada por Luan Santana. Essa canção/balada diz assim:

– “Em 2050/ Posso ser um taxista de aeroporto/ Contando minha história a um garoto/ Falando de quando eu te conheci! – Em 2050/ Eu vou ter algumas rugas em meu rosto/ E uma foto sua no meu bolso/ Vou mostrar sorrindo pra esse moço! – Olha aqui a minha `veia´/ Torce pra você achar uma dessas/ Na vida é tudo o que interessa/ Minha melhor corrida foi pra ela! – Desculpa te alugar com essa conversa/ Pra todo passageiro falo dela”.

Quarta feira, 12 de junho,foi o “Dia dos Namorados”. E logo ao amanhecer, liguei o rádio e já me deparei com a canção “2050”. Aí me lembrei que há tempo conduzo comigo, no bolso, uma foto de minha namorada… uma foto de quando ela tinha 15 anos, lá em… (Nem me lembro, porque só de casados já contamos 45 anos!). Pesquisei no “You Tube” e localizei a canção “2050”. E com seus sons, acordei minha namorada Ana, embora receoso se ela aprovaria uma palavra contida na canção (aquela palavra “veia”, mesmo que expressa muitíssima carinhosamente (“Olha aqui a minha ´veia`”… “Torce pra você achar uma dessas”). Abraçamo-nos! E, emocionados, choramos!

Na vida o amor é mesmo o que mais interessa. E não me reporto só ao amor de (e)namorados, não! Refiro-me também ao “amor ao próximo”, ao amor à cidade e/ou ao estado que tenhamos escolhido para viver… Amor até no sentido de compromisso, principalmente por parte de parlamentares e governantes,para com a honestidade e para com a sociedade, virtude esta em relação à qual cada um possa também afirmar: “Minha melhor corrida foi pra ela!”.

Leia Também