João Pessoa, 31 de dezembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM JOÃO PESSOA

Mais de mil famílias se cadastram para tendas no réveillon de JP

Comentários: 0
publicado em 31/12/2014 às 12h16

Mil e trezentas famílias se cadastraram para montar suas tendas nas areias das praias de Tambaú e Cabo Branco para a noite de réveillon, promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A instalação dos equipamentos, que pode acontecer do meio dia até as 18h será acompanhada por agentes de controle urbano. Barracas de bebida e comida ficarão instaladas nas laterais da festa, tanto no asfalto, quando na areia da praia.

 De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Assis Freire, toda a preparação para o Réveillon está acontecendo na mais perfeita ordem. "Cadastramos as famílias para colocarem as tendas e fizemos um acordo com elas para que o lixo produzido não seja deixado nas areias", disse.

 Ele revelou ainda que durante toda a festa os agentes de controle urbano estarão disciplinando o comércio ambulante. "Cadastramos mais de 260 pessoas para a comercialização, entre trailer, isoposeiros, vendedores de lanche, de espetinho etc. Quem não foi cadastrado não poderá comercializar e teremos os agentes para garantir isso", afirmou.

 Assis explicou que os vendedores de bebida conhecidos como isoposeiros estarão distribuídos em cinco ilhas espalhadas pela festa, facilitando a locomoção de quem vai comprar. Quanto às barracas de lanches e de drinks, estas estarão na lateral da festa, tanto no asfalto quando na areia da praia. "Quem quiser encontrar esses vendedores é só procurar a lateral da festa que eles estarão lá", explicou.

 O secretário lembrou que não é permitida a montagem de tendas nas dunas e na vegetação da praia, assim como no trecho de 21 metros reservado para shows, na praia de Tambaú.

Secom-PB

Leia Também