João Pessoa, 05 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TROCA DE TAPAS

Após confusão, juiz anula eleição para presidente da Câmara de Piancó

Comentários: 0
publicado em 05/01/2015 às 10h01

O juiz de plantonista da comarca de Teixeira, José Milton Sobrinho, anulou a eleição da Câmara de vereadores da cidade de Piancó, realizada na última quinta-feira (01), na qual o presidente declarado eleito foi o vereador Guilherme Montenegro (PRTB), que disputava o cargo contra o vereador Pedro Aureliano (PMDB).

Na decisão, o juiz determinou a realização de nova eleição no prazo de 48 horas. Ainda, abstenção de registro de qualquer ata e a entrega em Juízo desta e demais documentos. Ao deferir a liminar, o juiz anota que devem concorrer na nova eleição as mesmas chapas registradas na primeira disputa e que a Polícia Militar se faça presente do início ao fim para garantir a ordem e integridade física dos presentes.

A Ação Ordinária de Nulidade de Eleição de Câmara Municipal se deu devido à confusão registrada no processo eleitoral do dia 1º último. Durante a apuração dos votos foram identificados pelo presidente da eleição, José Bráulio Júnior – irmão do vereador Guilherme -, que dois votos (coincidentemente para o candidato Pedro), estavam anulados diante da suposta falta de identificação.

No último sábado (03), o Oficial de Justiça da Comarca de Teixeira, o senhor Carlos Antonio Leite de Almeida, se encontrava na cidade de Piancó a mando do Juiz Plantonista, para que fosse concedido a antecipação dos efeitos da tutela jurisdicional através de Medida Liminar. Nenhum parlamentar que fazia parte da chapa encabeçada pelo vereador Guilherme foi encontrado.

Por decisão do juiz José Milton, assumiu a presidência da câmara interinamente a vereadora Christiane Remígio Almeida. Segundo informações, não foi encontrado qualquer documento sobre a conturbada eleição.

Os advogados João Batista Leonardo e Yurick de Azevedo Lacerda, acompanham a posse da vereadora Christiane Remígio. Como a decisão do magistrado foi de sábado, nesta segunda-feira novos preparativos deverão ser realizados para uma nova eleição.

MaisPB com Valenewspb

Leia Também