João Pessoa, 28 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Histórias dentro dos ônibus

Comentários: 0
publicado em 28/05/2018 às 12h34

Esta história foi contada por Antonio Eduardo Cordeiro.Refere-se a fato bem recente, ocorrido na manhã da quinta feira próxima passada, em pleno “reboliço” provocado pela mobilização dos caminhoneiros do Brasil e que resultou em paralisação de serviços e falta de produtos principalmente nos postos de combustíveis.

Conta Antonio Eduardo que, diferentemente do que teria se verificado em outros ônibus urbanos de João Pessoa em função da frota reduzida decorrente da crise dos combustíveis, o “busão” que ele pegou na avenida Epitácio Pessoa com destino ao bairro dos Bancários, estava semivazio.

Como semivazio estava, todos os passageiros encontravam-se sentados. Dava, portanto, para bem ouvir as conversas ao redor.

Nesse seu percurso, bem no banco ao lado do de Antonio Eduardo, dois jovens conversavam como que discutissem politicamente as razões dessa paralisação dos caminhoneiros e especialmente o alto preço em que estão os combustíveis.

Em certo momento – diz Antonio Eduardo – um desses jovens alega para o outro: – “O culpado disso tudo é Seu Parente!”.

O outro jovem responde: – “E eu lá tenho parente influente assim!”.

Aquele primeiro retoma a palavra e insiste: – “Sem brincadeira, amigo. Sei que você defende o governo Temer. Mas o culpado dessa crise é mesmo Seu Parente!”.

“Ora, cara! Eu não tenho parente no governo Temer, não! Pobre de mim! Se eu tivesse parente influente no governo, tu acha(s) que estava aqui neste busão?!” – enfatizou o outro jovem.

Antonio Eduardo concluiu a história dizendo que um pouco antes do Campus da UFPB, percebendo que os dois jovens lá desceriam, não se conteve em “entrar na conversa”. E, como que fosse um dizer de sua decepção por entender que se tratassem de dois universitários, procurou deixar esclarecido: – “Com licença, meus jovens. Permitam-me entrar nessa conversa. Mas entendi que o Seu Parente a que este seu amigo se referiu, trata-se do Dr. Pedro Parente, que é o presidente da Petrobrás”. E, apressado, querendo logo sair dali, Antonio Eduardo pediu parada e desceu do ônibus.

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas