João Pessoa, 27 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
praia grande

Supermercado é invadido e saqueado

Comentários: 0
publicado em 27/05/2018 às 09h44

Ao menos 20 homens invadiram e saquearam um supermercado no sábado (26), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A situação causou pânico aos clientes que estavam na unidade, que foi fechada após a ação. Seis pessoas foram detidas e parte dos produtos levados foi recuperada.

A situação aconteceu no início da tarde, no bairro Samambaia. Clientes que realizavam compras no estabelecimento relataram ao G1 que parte do grupo ficou do lado de fora, enquanto a outra invadiu o supermercado, localizado na Avenida Estados Unidos, que é movimentada.

A ação durou pouco minutos, e foi direcionada ao setor onde ficam armazenadas bebidas importadas e maços de cigarro. Portas de vidro foram quebradas e várias garrafas de bebida também foram derrubadas nos corredores. Um funcionário chegou a ser agredido.

Momentos após a invasão, equipes da Polícia Militar foram acionadas e cercaram ruas nas proximidades do supermercado. A medida fez com que seis dos autores do crime fossem detidos, mas a suspeita é de mais envolvidos. Eles foram levados à Delegacia Sede do município.

Foram presos, segundo a Secretaria de Segurança Pública, Wesley Pereira Martins, de 21 anos; Elvis Vinicius Nascimento, de 20, Matheus Batista Gonçalves, de 25, Jeferson da Cruz Ferreira, de 24, Jonathan Daniel Morato da Silva, 22 e José Carlos Santos Cardoso Junior, de 18. Todos indiciados por roubo.

Com eles, estavam três garrafas de uísque e cinco pacotes de cigarro, além de uma gaveta utilizada em caixas de supermercado. Todos foram identificados por funcionários, que afirmam que ao menos 20 pessoas invadiram o supermercado. A polícia tenta identificar os outros envolvidos.

G1

Leia Também