João Pessoa, 26 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
televisão

Masterchef perde fôlego e tem 2ª pior audiência desde estreia em 2014

Comentários: 0
publicado em 26/05/2018 às 11h06
Marcos Ribas/Brazil News

Uma das maiores audiências da emissora, a Band renovou o contrato com a Endemol para manter o reality gastronômico “MasterChef” (e suas variáveis) até o ano de 2021.

Porém, há um risco claro de desgaste junto ao público telespectador.

A atual edição do “MasterChef”, a 5ª com cozinheiros amadores, registra até o momento a segunda pior audiência em pontos e em participação no universo de TVs ligadas.

Segundo dados consolidados da Kantar Ibope o reality registra até o momento 4,5 pontos de média e 8,7% de share na Grande São Paulo, o principal mercado publicitário do país.

Cada ponto em SP vale por cerca de 72 mil domicílios. Está em quarto lugar na média geral, atrás de Globo, SBT e Record.

Para os padrões numéricos da Band nãio está nada mal, mas a atração dá mostras de perda de fôlego.

Além disso é importante lembrar que esse tipo de produto tem menos lucratividade porque a Band é obrigada a dividir seus lucros com a dona do formato, a Endemol.

Na comparação de todas as edições até o 12º episódio, o 5º “MasterChef” Amadores representa o pior índice de ibope desde a estreia do programa em 2014, incluindo as versões “Júnior” e “Profissionais”.

Veja abaixo a audiência em pontos e share de todas as edições na Grande São Paulo (até o 12º episódio)

MasterChef 1ª temp (2014)   – 3,9 pontos e 7,8% de share
MasterChef 2ª temp (2015)   – 6,5 pontos e 12,7%
MasterChef Júnior   (2015)   – 5,7 pontos e 10,9%
MasterChef 3ª temp (2016)   – 5,4 pontos e 10,4%
MasterChef Prof.      (2016)   – 6,9 pontos e 12,9%
MasterChef 4ª temp (2017)   – 5,5 pontos e 10,7%
MasterChef Prof.2ª   (2017)   – 4,8 pontos e 8,9%
MasterChef 5ª temp (2018)    – 4,5 pontos e 8,7%

UOL

Leia Também