João Pessoa, 03 de janeiro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM BANANEIRAS

Lucy Alves é uma das atrações da festa de Nossa Senhora do Livramento

Comentários: 0
publicado em 03/01/2014 às 11h23

Há mais de 100 anos a população de Bananeiras comemora a festa de Nossa Senhora do Livramento, padroeira da cidade. Para celebrar a data a Prefeitura de Bananeiras organizou uma programação especial que acontece nos dias 5 e 6 de janeiro com atrações religiosas e artísticas. A cantora Lucy Alves, finalista do The Voice Brasil, é uma das grandes atrações da festividade.

No domingo (5), a programação religiosa acontece às 19h com uma missa na Igreja Matriz. Já na segunda-feira (6), a missa na Igreja Matriz será celebrada às 9h e às 16h acontece a procissão de Nossa Senhora do Livramento. De acordo com Mirian Trindade, secretária de Cultura e Turismo de Bananeiras, a procissão sai da Igreja Matriz e segue para a Praça Castro Pinto.

“A população espera ansiosa a festa da padroeira e por esse motivo a Secretaria de Cultura e Turismo de Bananeiras, através da Prefeitura de Bananeiras, preparou uma programação especial para a data. Serão seis shows durante a festa de Nossa Senhora do Livramento em um palco que está sendo montado na Rua João Pessoa, uma das vias principais da cidade. Os comerciantes do ramo da gastronomia terão um espaço para comercializar seus produtos durante os dois dias e as crianças poderão se divertir nos brinquedos do parque que será montado”, explicou Mirian Trindade.

Entre os artistas que se apresentam no domingo estão Yegor Gomez, Raniery Gomes e Forró do Montão. Já na segunda-feira a animação fica por conta de Guto e Forró Universitário, Lucy Alvez e Niedson Lua. Os shows começam a partir das 20h30 e a entrada é gratuita.

“A festa de Nossa Senhora do Livramento é a mais importante para a cidade de Bananeiras. Fiéis de várias regiões começam a chegar para pagar suas promessas e também agradecer pelas graças alcançadas. Além da programação religiosa, a data conta ainda com diversas atracações artísticas. A cantora e multi-instrumentista Lucy Alves, por exemplo, fará um show emocionante no domingo. A Prefeitura de Bananeiras está a todo vapor para oferecer o melhor para nossa população e visitantes”, esclareceu o prefeito Douglas Lucena.

Programação

Dia 05

22h30 – Yegor Gomez

0h30 – Raniery Gomes

2h – Forró de Montão

Dia 06

22h30 – Guto e Forro Universitário

0h30 – Lucy Alves

2h – Niedson Lua

Da Assessoria

Leia Também