João Pessoa, 26 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
paralisação

Greve dos caminhoneiros chega ao sexto dia na PB

Comentários: 0
publicado em 26/05/2018 às 08h27
atualizado em 26/05/2018 às 08h55
Foto: Marcelo Regua

Apesar da proposta feita pelo Governo Federal, a greve dos caminhoneiros continua neste sábado (26), e chega ao sexto dia. Desde a última segunda-feira (21) caminhoneiros protestam em todo o país por conta do preço do combustível.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal  (PRF), as rodovias federais na Paraíba registram 18 interdições neste sábado. Na BR-230, há interdição nas cidades de Cabedelo, Bayeux, Riachão Bacamarte, Campina Grande, Soledade, Santa Luzia, Patos, Marizópolis e Pombal. Na BR-101, há bloqueio em Santa Rita e João Pessoa.

Na BR-104, foi registrado pela PRF obstrução nos municípios de Esperança, Lagoa da Roça e Lagoa Seca. Já na BR-412, as cidades de Boa Vista e Sumé também têm protestos.

Em João Pessoa houve bloqueio próximo ao Paço dos Leões, no bairro Altiplano, mas já foi liberado. Também na capital a Semob registrou bloqueio na rotatória do Timbó.

Na Paraíba, durante os dias de protestos os manifestantes ocuparam vias federais e também estaduais. Motoristas de aplicativos, assim como taxistas e motoristas de transporte escolar se juntaram ao movimento exigindo baixa no valor da gasolina, diesel, e etanol.

Além de combustíveis nos postos, o gás de cozinha já falta nos estabelecimentos.  Neste sábado (26), os ônibus em João Pessoa funcionam com frota reduzida em 25%, para minimizar os gastos com diesel.

MaisPB

Leia Também