João Pessoa, 25 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
consequências

Coleta de lixo poderá ser afetada a partir de domingo

Comentários: 0
publicado em 25/05/2018 às 16h59
atualizado em 26/05/2018 às 07h44
Imagem ilustrativa

A Prefeitura de Campina Grande informou na tarde desta sexta-feira (25), que diante do agravamento da crise no abastecimento de diesel e caso mantenha-se a paralisação impostas pelos caminhoneiros, a limpeza urbana do município ficará seriamente comprometida já a partir deste domingo (27).

De acordo com levantamentos feitos pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), a capacidade de mobilização da frota de limpeza urbana se esgota já neste final de semana, caso não haja nenhum fato novo positivo em relação ao drama no abastecimento dos postos de combustíveis, notadamente de óleo diesel. “Nesse sentido, vamos ter de apelar à população para que não coloque o lixo fora das residências, porque a coleta domiciliar não ocorrerá excepcionalmente”, pontua Geraldo Nobre.

Só em termos de coleta domiciliar propriamente dita, segundo o titular da Sesuma, Campina Grande registra diariamente 300 toneladas por dia de resíduos sólidos. Na avaliação de Geraldo Nobre, é fundamental que haja a solidariedade da população neste momento de grave crise no abastecimento de combustíveis, que terminou por afetar áreas essenciais do Município.

MaisPB

Leia Também