João Pessoa, 25 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FISCALIZAÇÃO

MPPB constata colapso no abastecimento em postos

Comentários: 0
publicado em 25/05/2018 às 15h18
Mesmo sem combustível, população forma longas filas para abastecer

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon), através da diretoria regional em Campina Grande, constatou que a cidade permanece sem oferta de combustíveis. Até o final da manhã, o órgão não havia autuado nenhum posto, porque todos os fiscalizados estavam sem estoque. Apesar do desabastecimento, as fiscalizações continuam com a finalidade de verificar irregularidades na comercialização de combustíveis, no município.

De acordo com o promotor de Justiça, Sócrates da Costa Agra, durante toda a manhã desta sexta-feira, a equipe de fiscalização percorreu vários postos de combustíveis de diversas bandeiras, constatando que, até aquele momento, apesar de filas gigantescas de veículos existentes, não havia combustível à disposição dos consumidores, mantendo-se o desabastecimento na cidade. Em alguns postos ainda restava algum estoque de diesel, mas, nos fiscalizados, não havia mais álcool e gasolina.

A fiscalização está monitorando os preços dos combustíveis no retorno da comercialização, a fim de prevenir e reprimir eventual prática abusiva de proprietários de postos de combustíveis que elevem o preço do produto sem justa causa, violando o Código de defesa do Consumidor e outros possíveis crimes contra as relações de consumo.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas